Os encantos de Monte Verde/MG

Apesar de estarmos um pouco distante de Monte Verde/MG, cerca de 484 Km, sempre tivemos aquela vontade louca de conhecer o município. Então, voltando de uma incrível viagem a São Paulo, às margens da BR-381 (Rodovia Fernão Dias), avistamos uma placa que indicava Monte Verde a 45 Km do local em que estávamos. Bastou um simples “vamos?” de Raquel para que eu, em ato contínuo, concordasse. Então, saímos da Fernão Dias e adentramos à estrada que nos levaria à “Suíça Mineira”, como é popularmente conhecida.

O percurso pela Rod. Dep. Agostinho Patrus já traz uma prévia sobre o que é Monte Verde. Com um clima super agradável, curvas alongadas e construções charmosas, a estrada possui singelos traços europeus.

Monte Verde é destino principal para aqueles que amam um friozinho e não dispensam uma belíssima vista, afinal a cidade está a 1554 metros de altitude. Além disso, o clima frio traz um ar de romantismo que é possível ser percebido por todos os lugares que se passa.

Vista de um dos Mirantes que ficam a beira da estrada que dá acesso a Monte Verde
Vista de um dos Mirantes que ficam a beira da estrada que dá acesso a Monte Verde

Demos uma passadinha na Gressoney, uma fábrica de chocolates de Monte Verde, ponto de parada obrigatório para os chocólatras. Apesar do charme, achamos que os preços não compensam tanto; contudo vale a pena conhecer.

Fachada da Gressoney

Com temperaturas que variam de 28 graus, no verão, e -10 graus, no inverno, a pequena vila é excelente para descansar, passear e namorar. Com suas construções em estilo europeu, a cidade possui uma ótima infra-estrutura hoteleira, além de inúmeras lojas de chocolates, queijos e vinhos, artigos de lã, artesanatos e restaurantes que contemplam desde a comida típica mineira à comida alemã e fondues.

Vila Europa
Vila Europa

Se você está voltando de São Paulo para BH ou, realmente, deseja se hospedar em Monte Verde, vale a pena conhecer! Apesar de não termos firmado estadia no município, tivemos uma excelente impressão.

Onde comer fondue em Monte Verde? Confira aqui. 

 



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.