5 lugares que você não pode perder, em São Paulo

Desde a nossa primeira visita à capital Paulista, criamos uma empatia sem igual por essa cidade. Movimento intenso, trânsito, pessoas por todos os lados, diversidade de museus e eventos culturais; realmente, “São Paulo é o lugar onde o Brasil encontra o mundo e o mundo encontra o Brasil”. Para facilitar sua vida na hora de uma visitinha a uma das maiores metrópoles do planeta, o Blog Te Vejo Por Aí descreve os 5 lugares que você não pode, de forma alguma, deixar de conhecer.

1- Avenida Paulista

Com cerca de 2700m de extensão, a Avenida Paulista é o coração de São Paulo no que diz respeito aos centros financeiros e pontos turísticos da cidade. Impossível passar por São Paulo e não sair andando e admirando os grandes prédios, torres por todos os lados e um fluxo enorme de pessoas. Além disso, nela você encontrará importantes Centros de Cultura como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o prédio da FIESP. Durante a noite, é possível perceber vários artistas de rua por toda a extensão das calçadas que exibem shows de diversos segmentos de dança, música e arte;

Sinal na Avenida Paulista

 

2- 25 de Março/Brás

Agora, se você é daqueles (as) que ama comprar muito e gastar pouco, não pode deixar de ir à 25 de Março e muito menos ao Brás.

Na 25 de Março, você encontrará quase tudo que precisa com um preço bem baixinho; destaco as tão amadas bijuterias femininas. Existe um número sem fim de modelos, cada um mais lindo que o outro. Além disso, é possível adquirir bolsas, capinhas de celulares personalizadas, presente infantil, canecas e copos personalizados, aparelhos eletrônicos e tantas outras coisas. O clima de toda a extensão da rua é tão animado que, muitas vezes, você até se esquece do quão lotada está. Não pode ficar de fora!

No Brás, você encontrará, com mais predominância, vestuário/acessórios de vestuário, também, com um preço muito abaixo do mercado; contudo, é preciso rodar muito para não sair comprando produtos de má qualidade. Para que nossos leitores não tenham esse dessabor, fizemos uma matéria contando nossa experiência nesse centro comercial de São Paulo e você pode conferir clicando aqui;

Feirinha do Brás

3- Mercado Municipal de São Paulo ‘Mercadão’

Conhecido como o “maior ícone gastronômico do país”, não por acaso, o “Mercadão”, possui uma diversidade enorme de alimentos das mais variadas regiões do país e do mundo. É possível experimentar/comprar frutas e especiarias de inúmeras localidades do planeta. Depois de conhecer toda a extensão do mercado, que possui uma arquitetura alucinante, não deixe de experimentar o delicioso pastel paulista e o sanduíche com a autêntica mortadela Ceratti, no Bar do Mané;

Pastel de Camarão do Bar do Mané

4- Bairro Liberdade

Se você, como nós, é apaixonado pela cultural oriental não pode deixar de conhecer o charmoso Bairro Liberdade, em São Paulo. Quando você chega ao bairro, repentinamente, já percebe que o formato dos postes de luz adquirem formas asiáticas. E mais, muitas das pessoas dos países de origem asiática que ali transitam e residem se comunicam utilizando a língua local o que dá a sensação de que você não está no Brasil. Além disso, é possível encontrar inúmeros restaurantes de comida japonesa e chinesa que oferecem um variado menu. Não deixe de experimentar o picolé de melona que é uma delícia!

Picolé de Melona

 

Bairro Liberdade

5- Rua Augusta

Mais especificamente próximo ao cruzamento com a Avenida Paulista, a Rua Augusta oferece uma enorme diversidade de entretenimento. É o point para “fechar a noite com chave de ouro”! Nessa rua, é possível encontrar restaurantes com comidas típicas de vários países, boates, bares temáticos e o famoso Comedians, uma das casas de Stand-Up Comedy mais famosas do Brasil, que conta com apresentações de conceituados humoristas da atualidade.

Feirinha de comidas típicas de vários países

Se você quer saber um pouco mais sobre São Paulo, acompanhe nossas dicas clicando aqui.

 



Booking.com

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.