Angra dos Reis em 2 dias

Para aproveitar o restinho das férias, nada melhor que planejar uma viagem para o paraíso das ilhas no Rio de Janeiro: Angra dos Reis. Como nós somos mestres em realizar viagens rápidas e conhecer tudo o que tem direito em um curto espaço de tempo, eu, Raquel, viajei para Angra dos Reis e fiquei na cidade apenas 2 dias, mas, ao contrário do que algumas pessoas pensam, viajar em poucos dias é super proveitoso e desafiador.

Saindo de Belo Horizonte às 22h de uma sexta-feira, com ônibus fretado pela agência Castelo Turismo, que realiza inúmeras excursões ao longo do ano para diversas localidades no Brasil, seguimos rumo a Angra dos Reis, com previsão de chegada às 7hrs da manhã. Após 9 horas de viagem, chegamos a Pousada do Contorno que se localiza na Praia Grande, uma ótima opção para quem quer aproveitar a praia sem ter que deslocar por grandes distâncias.

Pousada Contorno

 

Meu café da manhã na Pousada Contorno

Como o tempo era curto, e não queria perder nadinha da viagem, optei por fazer o passeio de escuna pelas ilhas e praias mais visitadas em Angra dos Reis, entre elas a Lagoa Azul, Praia Aracu e Freguesia do Santana. O passeio foi agendado pela agência de turismo, mas, se você for por conta própria, tem um pier na Praia Grande onde você pode contratar o serviço de uma das empresas que fazem esse passeio. O valor pago foi de R$ 65,00 e o passeio começa às 10h e termina às 17h. Vale a pena! Em um dia, conheci um dos lugares mais bonitos que já visitei durante as minhas viagens.

 

Passeio de Escuna por Angra dos Reis

 

Parada na Lagoa Azul

 

Lagoa Azul

 

Após visitar belíssimos lugares em Angra, fui até o centro da cidade para conhecer e comer algo. Para quem optar pela estadia na Pousada Contorno, o ônibus passa na porta do estabelecimento e o ponto final é no centro de Angra. Chegando lá, encontramos uma pracinha bem charmosa com alguns barzinhos que servem petiscos e bebidas. Como estávamos exaustos e com muita fome, escolhemos uma pizzaria para nos alimentarmos. Uma outra opção para os viajantes, no centro da cidade, é a feirinha de artesanato, que também possui barraquinhas que servem comida.

No segundo dia, descansamos a beira da praia e experimentamos a culinária local, visto que, as 18h já embarcaríamos de volta à capital mineira. Indicamos o almoço na Pousada Comando Geral, que fica em frente a Praia Grande. Lá,você encontra uma grande variedade de refeições, pratos feitos, petiscos e bebidas.

Praia Grande

Angra dos Reis, é um excelente lugar para quem quer descansar, curtir a natureza e todos os benefícios que ela oferece.

 

 



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.