Quais os países que exigem o certificado de vacinação de febre amarela? Confira aqui!

Durante o planejamento de uma viagem internacional, deve-se lembrar das vacinas que são obrigatórias para a entrada no país de destino. Com o surto de febre amarela no Brasil, vários viajantes estão com dúvidas em relação aos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

Mas, como eu consigo esse certificado?

Basta comparecer a um dos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante da ANVISA (confira a lista aqui). Não se esqueça de levar o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e sua carteira de identidade. O CIVP fica pronto na hora!

E, quais os países que exigem essa certificação? 

África do Sul, Austrália, Bahamas, Bolívia, China, Cingapura, Colômbia, Índia, Jamaica e Paraguai são localidades que já exigiam o comprovante dessa vacina dos brasileiros. Já na Argentina, no Equador e no Peru, a vacina contra febre amarela é recomendada. Confira a lista completa da Organização Mundial da Sáude com todos os países que exigem a vacina.

Segundo a ANVISA, desde 6 de fevereiro, países como Nicarágua, Panamá, Cuba e Venezuela passaram a exigir o certificado de vacinação contra a febre amarela, exceto os passageiros em escala ou conexão nessas localidades.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) garante que uma única dose é suficiente para a imunização e deve ser feita dez dias antes do embarque.



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.