São Paulo – Parte 2

Após uma noite de descanso, continuamos a nossa saga por São Paulo. Acordamos bem cedo, a fim de conhecer um dos maiores polos comerciais do Brasil: a Rua 25 de Março. Acaba que, nesse ponto, pecamos um pouco. Afinal, acordamos às 06 horas e às 07 horas já estávamos no endereço supracitado; porém, a grande parte das lojas e shoppings, ainda, não estavam abertas. Então, se você quer encontrar todos os estabelecimentos abertos, recomendamos o horário de 09 horas. Para mais detalhes do comércio popular em São Paulo, leia a nossa matéria sobre o Paraíso das compras em SP: Brás e Feirinha da Madrugada.

A 25 de Março, em si, oferece bons preços e é possível encontrar desde simples bijuterias até presentes de boa qualidade. Mas, prepare-se para andar em meio ao calor e aglomerado intenso de pessoas, fatos que acabam sendo esquecidos devido ao êxtase de estar economizando uma boa “graninha”. Só para vocês terem uma noção: a Raquel comprou um copo bem bacana com estampa dos Minions, por apenas R$ 20,00. Esse mesmo copo, em Shoppings de BH, nas lojas de presentes personalizados, não sai por menos de R$ 60,00. Você, também, encontrará capas e acessórios para celulares com preços bem abaixo do mercado, nas lojas que estão espalhadas por todos os cantos. Nossa dica é que você tire de seu tempo pelo menos meio dia para conhecer a 25 de Março.

Após muito andar e comprar, partimos para o Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão. Sempre que visito outras cidades, gosto de dar uma passada por seus mercados municipais, uma vez que esses locais possuem uma grande carga histórica. Confesso que fiquei impressionado com a grandiosidade e variedades disponíveis no Mercadão de São Paulo. Nele, é possível se perceber um encontro de diversas partes do brasil e do mundo, seja em relação às pessoas ou aos produtos que são expostos.

Não dá para você ir até um Mercado Municipal e não degustar comida típica. Antes de viajarmos, realizamos algumas pesquisas e descobrimos o Bar do Mané que é extremamente bem conceituado e tradicional, no Mercadão de São Paulo. Nele você encontra o famoso sanduíche de mortadela ceratti, o Bauru e o “Pastelão” Paulista. Sem dúvidas, recomendamos demais esse estabelecimento, pois além de possuir uma comida farta e deliciosa, os funcionários são prestativos e educados e o ambiente é extramente agradável.

Sanduíche de mortadela ceratti

 

Pastel de camarão com catupiry

Durante a noite, decidimos fazer um passeio pela Avenida Paulista, que é o principal polo de negócios de São Paulo. Em si, a larga e movimentada avenida expressa a grandiosidade de São Paulo; além de inúmeras lojas, você encontrará bons shoppings. Recomendamos dar uma passada no museu da FIESP que apresenta várias exposições interativas.

Sinal na Avenida Paulista

Para os que gostam da vida noturna, a Rua Augusta não pode ficar fora do roteiro. Nela você encontrará vários bares e diversos restaurantes com comidas típicas de várias partes do mundo. Além disso, quase no entroncamento com a Avenida Paulista, em um “beco” há uma espécie de feira em que vários food trucks estacionam para a venda de alimentos. O local é super organizado e apresenta um bom ambiente. Vale a pena conhecer!

Feirinha na Augusta

 



Booking.com

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.