Mirante do Café: A pousada em que você, sem dúvidas, deve se hospedar!

Se você está em busca de tranquilidade, ambiente familiar, lazer, comodidade e comida tipicamente mineira indicamos a estadia na Pousada Mirante do Café.

A pousada possui esse nome devido ao fato de estar localizada em meio a um enorme cafezal, em Santo Antônio do Leite, Distrito de Ouro, e a apenas 1 h 30 min de Belo Horizonte. Logo que chegamos, ficamos vislumbrados com a vista. A hospedagem fica em uma parte bem alta de onde é possível se ver uma porção da cidade citada anteriormente e lindos “mares de morros”.

Vista da Pousada Mirante do Café

 

Por do Sol

 

Denominar a Pousada Mirante do Café de “pousada” chega a ser um pouco de modéstia. O local, na nossa opinião, está mais para um ótimo hotel fazenda, pois apresenta ampla infraestrutura com piscina, quadra, sauna, playground e inúmeros chalés.

Piscina da Pousada

Devemos destacar os chalés. São um charme e muito românticos. Aconchegantes, confortáveis e com uma ducha maravilhosa, ideal para se passar uma estadia com o seu amor.

Chalés da Pousada

 

O café da manhã e o almoço trazem receitas com aquele toque de comida mineira de menus variados. Na primeira refeição degustamos bolo de amendoim, bolo de cenoura, pão de queijo quentinho (dá água na boca só de lembrar!), pão integral com variados frios, ovos mexidos e sucos diversos. No almoço, conseguimos apreciar uma deliciosa feijoada, frango à milanesa, lombo assado, arroz, saladas variadas e um angu à mineira delicioso. Lembrado que há mais opções, mas citamos os que mais gostamos.

Café da manhã

 

Café da manhã

Na parte da noite, a Pousada Mirante do Café serve caldos, nessa época do ano. Julgamos como a combinação perfeita, haja vista esse clima bem friozinho que está sob a nossa região.

 

*Fizemos esse blogpost pela concessão de 1 diária, na Pousada Mirante do Café. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência da pousada. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.