Furnas Park Resort: o lugar em que você vai querer estar durante todo o ano

A apenas 2h30min de Belo Horizonte e ao lado de um dos “braços” do Lago de Furnas, localiza-se um dos melhores Resorts e maior complexo turístico de Minas Gerais: o Furnas Park.

Fomos convidados a conhecer o Resort e nessa matéria vamos mostrar para vocês tudo o que há de melhor nesse paraíso. Vem com a gente!!!

Vista da suíte que hospedamos
Por do Sol da varanda da suíte
Entrada do Furnas Park Resort

 

COMO CHEGAR:

O Furnas Park Resort possui fácil acesso, partindo de BH. Indicamos como melhor opção para você, seguir pela Rodovia MG-50, que possui uma ótima pavimentação e conta com apenas 2 (dois) pedágios, no valor de R$5,80. Após passar por Formiga-MG, siga por, aproximadamente 14 (quatorze) KM até o Trevo do Peixe que dá acesso direto ao Furnas Park. A estrada é bem sinalizada e o “Waze” te leva, com tranquilidade, até o local. Como gostamos de aproveitar nossas andanças sem correrias e, levando-se em consideração, também, que paramos para lanchar, gastamos 3 (três) horas até chegar ao nosso destino.

Para os clientes que possuem aeronaves, o Furnas Park Resort conta com o conceito de “Airport Facility”, ou seja é possível o pouso e decolagens dentro da área do estabelecimento, isso porque ele oferece uma pista de, mais ou menos, 800 (oitocentos) metros de extensão e heliporto. Um luxo só!

 

ACOMODAÇÕES:

Ficamos hospedados em uma das melhores suítes do Furnas Park Resort, a Suíte Master. O quarto esbanja glamour e luxo, pois conta com 86m2 dispostos em uma sala com sofá cama e frigobar; quarto com cama king size, ar condicionado, televisão com diversas opções de canais, mesa de escritório e closet; um banheiro enorme com sauna privativa, ducha e uma hidromassagem com vista para o Lago de Furnas que só de lembrar dá vontade de voltar no tempo. Ah! Não podemos deixar de falar da varanda que possui um panorama sem igual.

Se você quiser conhecer as outras opções de hospedagem, basta clicar aqui e acessar, no menu, a guia de “acomodações”.

Banheira de Hidromassagem

 

Suite Master

 

Vista da varanda do quarto

 

Varanda da Suite

 

ESTRUTURA:

Além do aeroporto e heliporto citados acima, o Resort oferece sala de cinema com sessões previamente anunciadas em jornal mural, academia, espaço kids (os pequenos vão amar o cantinho projetado especialmente para eles), sala de jogos, campo de futebol, pista de caminhada, 2 (duas) quadras de tênis em saibro, quadra de areia e até uma linda e charmosa capelinha.

A piscina se resume a um conjunto arquitetônico dividida em infantil, olímpica (tem raia olímpica mesmo) e spa. Além dessas opções, você poderá desfrutar de uma piscina aquecida e totalmente coberta.

Academia

 

Espaço Kids

 

Capelinha ao fundo
Vista da piscina para o Furnas Park
Piscina Furnas Park
Furnas Park

 

GASTRONOMIA:

Se tem algo que combina com viagem é gastronomia e o Furnas Park Resort leva isso a sério. O restaurante, denominado Concorde, oferece diversas opções de alimentação.

Vamos começar pelo café da manhã!

Com variadas opções de frutas da estação, iogurtes, pães de inúmeras qualidades, geleias e frios, você tomará um café da manhã “dos deuses” que te dará energia para aproveitar as inúmeras e incansáveis atrações do Furnas Park.

 

 

Café da manhã no Furnas Park

 

Café da manhã no Furnas Park

 

Café da manhã no Furnas Park

O almoço!

A culinária possui foco na cozinha mineira, porém dá indícios de traços internacionais. O buffet é variado e saboroso com direito à sobremesa.

Almoço do segundo dia no Furnas Park
Almoço do segundo dia no Furnas Park

 

Mesa de salada e frios

 

Almoço do primeiro dia no Furnas Park

O jantar!

Logo que chegamos ao Concorde, na parte da noite, percebemos algo diferente. O salão vasto e claro deu lugar a um ambiente com mesas iluminadas a luz de velas e trilha sonora típica de filmes românticos.

 

Foram servidos diversos tipos de massa e, posteriormente, desfrutamos de sobremesas como pudim, doce de leite, goiabada, doce de casca de laranja e flã.

Restaurante Concorde

Além do Concorde, há o 14 Bis e o Piano Bar, que são dois bares que se localizam dentro do Resort.

De fácil acesso, tão próximo a BH, com uma estrutura maravilhosa, funcionários educados e atenciosos; do final de semana em que passamos no Furnas Park Resort, restou-nos ótimas recordações. Sem dúvidas é um lugar que, com certeza, você vai querer estar em qualquer época do ano!”

 

*Fizemos esse blogpost pela concessão de 1 diária, no Furnas Park Resort. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência da Pessoa Jurídica citada anteriormente. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.