Sítio Jatobá: Um paraíso, em Lapinha da Serra-MG

Poucas coisas na vida são melhores que estar bem acompanhado e, ainda por cima, em um lugar prazeroso, lindo e com boa estrutura. Prezando por esses quesitos, nós, do Blog Te Vejo Por Aí, no mês de junho, participamos de um encontro do “Uaitravel”, um grupo de blogueiros que decidiu se juntar para mostrar as belezas de Minas Gerais e do mundo.

Grupo Uai Travel

Para sediar nossa reunião, escolhemos o Sítio Jatobá, em Lapinha da Serra, um pequeno povoado a apenas 145 Km de Belo Horizonte, aos pés da Serra do Espinhaço.

Entrada do Sítio Jatobá

 

COMO CHEGAR:

Partindo de Belo Horizonte, o melhor trajeto será seguir a MG-10 (Linha Verde), sentido a Lagoa Santa até a Serra do Cipó. Chegando nesse local, acesse a LMG 816 para acesso à Santana do Riacho. Você “cortará” o charmoso município mineiro até uma estrada de terra. Depois disso, é só seguir as placas para chegar ao seu destino.

Paisagem na estrada

De BH até a parte da estrada que é asfaltada, apesar de não ser duplicada, a rodovia oferece ótima pavimentação e não há cobrança de pedágios. A estrada de terra possui poucos buracos e é de fácil transposição. Ah! O Waze te leva até o Sítio Jatobá com tranquilidade.

Estrada de terra em Lapinha da Serra

O SÍTIO JATOBÁ E SUAS ACOMODAÇÕES:

O Sítio Jatobá está localizado, praticamente, no centro de Lapinha da Serra. Para se ter uma noção, com apenas 10 minutos de uma caminhada tranquila, por meio de uma trilha, chega-se à parte mais movimentada do distrito.

Como boas vindas, fomos recebidos pelos caseiros que, diga-se de passagem, são muito solícitos e educados. Trouxeram-nos uma cestinha com produtos típicos de Minas Gerais como doce de leite e queijo minas. Uma delícia!!!

A propriedade está dividida em 3 acomodações: Casa Pau brasil, Casa dos Ipês e Casa Flamboyant. Todas as casas possuem capacidade para até 6 pessoas, separadas em 2 quartos, sala, banheiro e cozinha completa. Além disso, as acomodações dispõem de uma linda vista para um dos paredões da Serra do Espinhaço e “deck” que fica na propriedade. Ah!, o “deck” é uma “mão na roda” para se ter acesso às prainhas e cachoeiras de Lapinha da Serra, pois encurta e muito a caminhada que faria, caso optasse por trilhas.

Casa Pau Brasil

 

Casa dos Ipês

 

Varanda na Casa dos Ipês

 

Um dos quartos da Casa dos Ipês

 

Sala da Casa Flamboyant

 

Vista da varanda da Casa Flamboyant

Você, ainda, poderá aproveitar um belo passeio de kayak, Stand Up e quadriciclo.  Eu e Raquel gostamos demais do passeio de Kayak, mesmo não tendo tanta intimidade com as remadas que devem ser compassadas e alinhadas, quando se transporta duas pessoas.

Bruno do @viajandocomobrunosgromo, nós do @blogetevjoporai e o Luís do @casalpelomundoo

A tranquilidade é outro quesito que deve ser destacado, haja vista que o Sítio Jatobá oferece um ambiente silencioso e que esbanja sossego o que, consequentemente, traz uma paz de espírito e contato com a natureza sem igual.

TRILHA QUE INDICAMOS:

Como não tínhamos tanto tempo, optamos por uma trilha mais curta. Partimos do Sítio Jatobá rumo à Cachoeira Lajeado. A trilha possui um grau de dificuldade de fácil para médio, haja vista a caminhada de, aproximadamente, 2h30min, travessia de pequenos córregos e alguns poucos morros. Não há estrutura como lanchonetes e restaurantes, portanto leve suas bebidas e um lanche nutritivo que irá te dar energia para a andança.

Trilha para a cachoeira

 

Cachoeira Lajeado

 

Grupo Uai Travel

Apesar do trecho um pouco longo, tenho certeza de que, sem dúvidas, você ficará deslumbrado pela Cachoeira Lajeado. Mesmo com pouca água banhando o paredão, devido ao período de seca, o lugar apresenta um misticismo e um poço com águas alaranjadas que são indescritíveis.

Cor da água da cahoeira

Do nosso final de semana em Lapinha da Serra, trazemos boas lembranças e um desejo de quero mais. Sem dúvidas, é um local que você não pode deixar de conhecer, em Minas Gerais. Além disso, podemos afirmar que o Sítio Jatobá oferece uma estrutura e receptividade que irão te surpreender.

Nos vemos na próxima viagem!!!



Booking.com

*Fizemos esse blogpost pela concessão de estadia no Sítio Jatobá. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.