Gosta de cerveja artesanal? Conheça o 50 Tons de Malte, em Tiradentes/MG





Passar um final de semana em Tiradentes/MG é certeza de que você desfrutará de belíssimos passeios e paisagens. Além disso, nos últimos anos, a cidade ficou muito conhecida por seus Festivais de Cinema e Gastronomia.

Se você quer um bom lugar para tomar uma cerveja artesanal, degustar petiscos, reunir-se com os amigos, ser bem atendido e pagar um preço justo, nossa dica é o Bar 50 Tons de Malte. Apesar de ter sido inaugurado há pouco mais de 6 meses, o bar já se tornou o queridinho dos moradores de Tiradentes e daqueles que visitam essa cidade.

O que o 50 Tons de Malte tem? Nesse blogpost mostraremos tudo para vocês!

50 Tons de Malte

 

Espaço interno

O Pub oferece uma vasta carta de cervejas artesanais tipicamente mineiras, são mais de 150 rótulos, com preços médios de R$ 22,00, que atendem a todos os gostos e preferências.

+ de 150 rótulos

 

Cervejas mineiras

Outros atrativos do 50 Tons de Malte são as porções oferecidas pela Casa. Você encontrará porções de picanha, contra filé, lombo, linguiça mineira, entre outras. Há, também, as porções “diferenciadas” como o bombom de feijoada, de frango e de queijo; além do delicioso e tradicional e pastel de angu, produzido com uma receita artesanal exclusiva.

Depois de uma difícil escolha, optamos pelo pastel de angu e pelo bombom de feijoada, uma vez que essa última porção participou do tour do Festival de Gastronomia de Tiradentes 2017.

São nove opções de pastéis de angu entre elas: jiló; rabada; couve torresmo e bacon; linguiça mineira e camarão com requeijão que foi a nossa pedida. A massa é bem leve, temperada e sequinha com um sabor indescritível.

Pastel de angu com camarão e requeijão

A nossa segunda degustação foi o maravilhoso bombom de feijoada que, aqui em BH, não é muito conhecido. O seu formato, realmente, lembra um bombom. Ele é circundado por uma casquinha crocante, fina e saborosa. No seu interior há uma massa de feijoada com bacon e, até, couve verdinha. Confessamos que o sabor nos surpreendeu e que, toda vez que voltarmos a Tiradentes, não perderemos a oportunidade de experimentá-lo de novo.

Bombom de feijoada

 

Ahh!!! Não podemos deixar de destacar que o 50 Tons de Malte está entre os 10 melhores bares e restaurantes de Tiradentes/MG, segundo o TripAdvisor.

Gostou da nossa dica? Então, quando estiver em Tiradentes, não deixe de conhecer o bar.

Conhecer Tiradentes/MG fica bem mais fácil e prazeroso de carro. Indicamos o site Rentcars. Faça a sua reserva clicando na imagem abaixo!

*Fizemos esse blogpost pela degustação dos produtos oferecidos pelo estabelecimento. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.