Como abastecer o veículo nos EUA?




Neste mês, estivemos em Orlando, na Flórida. Fomos conhecer os tão famosos parques. Em breve, contaremos todas as nossas experiências e apertos -risos-.

Como a maioria das pessoas fazem, alugamos um veículo que, em um primeiro momento, veio com o tanque cheio. Quando estava chegando na reserva, bateu aquele “medinho”. E agora, como abastecer um carro nos EUA?!

Neste blogpost vamos explicar direitinho e logo abaixo vocês poderão ver um vídeo mostrando a nossa experiência.

De pronto, eu já falo que é a coisa mais fácil do mundo. As pessoas saem do Brasil com um medo que não deveriam ter.

Para que tudo dê certo, basta seguir as dicas passa a passo:

1) Primeiramente, no painel do seu veículo, no marcador de combustível, há uma seta indicando de que lado se localiza o tanque de combustível. Observe isso, pois as mangueiras são curtas;

2) Lembre-se de que nos EUA medem a quantidade de combustível por galões. Cada galão possui aproximadamente 3,78 litros. Eles possuem três tipos de gasolina que variam os preços de acordo com a octanagem. No nosso caso, escolhemos a mais barata e que possuía a menor octanagem, em torno de 87%. Cada galão dessa gasolina saía a $2,29. Portanto, se você abastecesse com $10,00 obteria uma quantidade média de 4,36 barris, ou seja, 16,50 litros de gasolina. Caso pedisse $50,00, colocaria mais de 82 litros do mesmo combustível o que, consequentemente, seria impossível para os padrões da maioria dos carros. Para evitar pedidos de estorno, procure saber quantos litros o tanque do seu veículo comporta;

3) Por que falei aquilo tudo no item 2? Porque nos EUA é  você quem abastece o seu carro. Assim, depois de seguir os itens 1 e 2, observará qual é o número de sua bomba de combustível. Depois disso, vá à loja de conveniência do posto e solicite que a sua respectiva bomba seja liberada para uma quantidade X em dólares de combustível;

4) Volte para o seu veículo, coloque o bico da bomba na entrada do tanque e selecione um dos tipos de combustíveis desejados.

Lembrando que, caso você pague no cartão de crédito ou débito, fará tudo na própria máquina, sem precisar se deslocar à loja de conveniência.

Pronto! Agora é só curtir a viagem.

Ainda está com dúvidas?

Dê uma olhadinha aqui no vídeo!

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.