Conheça Gelateria, em Shopping de BH, que já é sensação!




Gelato, gelato e gelato. Nos últimos anos, essa sobremesa de origem italiana ganhou espaço por todo o Brasil. Em Belo Horizonte, ele já é um fenômeno. Por isso, fomos conhecer a Sésamo, gelateria que se tornou a sensação do Shopping Del Rey, em BH.

Localizado no 2º piso, próximo ao Boliche Del Rey, o estabelecimento chama atenção pelo contraste entre suas mesas pretas e cadeiras amareladas. Logo ao chegar à vitrina, você entenderá a frase de que, também, “comemos com os olhos”, pois todos os gelatos oferecidos são cuidadosamente decorados.

Sésamo Gelato

 

Diversos sabores

Começamos experimentando um cafezinho delicioso servido pela Sésamo, que estava perfeitamente preparado! Posteriormente, provamos quase todos os sabores com as pazinhas, a fim de que escolhêssemos as nossas pedidas.

Cafezinho

 

Cafezinho

Após muito pensar, haja vista que todos eram extremamente saborosos e cremosos, o Daniel pediu o de Crema de Frangola e eu o de Banana Caramelada com Trufado. Os dois estavam maravilhosos!

Crema de Frangola

 

Banana Caramelada com Trufado

 

Preços e tamanho dos copinhos

Tivemos o prazer de provar, também, o afogatto, uma sobremesa italiana que, até então, não conhecíamos. O afogatto é uma combinação de gelato com café, finalizado com uma generosa camada de chantilly. Além de lindo, estava delicioso!

Afogatto

Para finalizarmos, apreciamos o gelato de Cheesecake com acréscimo de uma casquinha recheada com Nutella. Oh, meu Deus!!! Fica até difícil expressar qualquer comentário: é, simplesmente, perfeito!

Gelato de Cheesecake com acréscimo de uma casquinha recheada com Nutella

Não podemos deixar de destacar que a Sésamo Gelato Italiano oferece opções para veganos, intolerantes a lactose e zero açúcar.

Opções para veganos, intolerantes a lactose e zero açúcar: gelato fragola, limone e vegano

Lembrando que, o conceito de gelato é voltado para a produção artesanal, ou seja, todas essas delícias são produzidas por eles.

Deu aquela vontade de conhecer a Sésamo, não é mesmo? Então, não perca tempo! Eles estão de portas abertas para recebê-los.

Os passeios por Belo Horizonte ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

*Fizemos esse blogpost em troca da concessão dos produtos mostrados. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.