Um passeio imperdível pela NASA!




Gosta de viagem espacial? É aficionado por foguetes? Tem vontade de ver um lançamento? Então, esse blogpost é para você.

Galera, fomos à NASA, mais especificamente ao Kennedy Space Center Visitor Complex. Um lugar onde tudo o que você já viu pela TV, de repente, está ali, à sua sua frente.

Kennedy Space Center Visitor Complex

Mas, antes, vamos falar um pouco sobre como chegar ao lugar. Provavelmente, quando fizer esta visita, você estará em Orlando, na Flórida. O Kennedy Space Center Visitor Complex está localizado em Cape Canaveral, a mais ou menos 1 hora de Orlando. No nosso deslocamento, não me recordo de termos passado por nenhum pedágio, mas já lemos relatos de pessoas que passaram até por 4 praças, somando ida e volta. Se você quer evitá-los, habilite essa função no Waze que, normalmente, não costuma falhar. Mas, analise se o tempo empregado nesses desvios compensa, uma vez que os pedágios nos EUA são baratos.

No Kennedy Space Center Visitor Complex, o estacionamento é pago e, dezembro de 2017, custava $10.

Começamos nossa visita pelo Rocket Garden, que é um jardim composto por 8 foguetes reais indicados para serem observados e tirar aquela foto dos sonhos ao lado dessas maravilhas da NASA.

Rocket Garden

 

Rocket Garden

 

Rocket Garden

Posteriormente, fizemos um tour, de ônibus, que não pode ficar fora de seu roteiro de forma alguma. Esse passeio, já está incluso no valor pago pelos ingressos. Aconselhamos fazê-lo logo depois do Rocket Garden. Os ônibus saem de 15 em 15 minutos e o passeio dura em torno de 1h30min. Basicamente, é uma visita guiada, em inglês, em que você será levado a locais de acesso restrito da NASA. No decorrer do percurso, será possível ver edifícios da Agência Espacial Americana, construção de foguetes, curiosidades do local e, se der sorte, até alguns alligators que habitam as imediações.

Tour ônibus

 

Prédio da NASA

Ao término desse passeio, você é levado ao Apollo/Saturn V Center, no qual tivemos contato com uma espaçonave que levou 27 astronautas ao espaço. Gente, é surreal. É muito, muito grande!!! Aproveitamos esse local para fazermos um lanchinho, haja vista o complexo conter alguns restaurantes. Optamos pelo Moon Rock Café, no qual pedimos uma pizza de pepperoni ($7,69), um hot dog acompanhado de fritas ($6,39) e uma Pepsi ($2,99). Ficamos muito satisfeitos, haja vista que o tamanho da pizza ultrapassou nossas expectativas de fome. Os dois lanches estavam deliciosos.

Apollo/Saturn V Center

 

Apollo/Saturn V Center

 

Apollo/Saturn V Center

 

Restaurante Moon Rock Cafe

 

Pizza e Hot Dog

Depois dessa atração, fomos a um simulador de Sala de Comandos da NASA. Tudo parecia muito real. Foi emocionante!!! Senti como se fosse um dos engenheiros aguardando o lançamento com aquele friozinho na barriga sem saber se haveria ou não algum imprevisto.

We choose to go to the moon

 

Simulador de Sala de Comandos da NASA

Partimos, agora, para a Space Shuttle Atlantis. A atração, primeiramente, apresenta um vídeo 360 que mostra como a Atlantis foi planejada. Ao término do filme, a tela de cinema sobe e permite você ter contato com a Atlantis real. É magnífico!

Space Shuttle Atlantis

 

Space Shuttle Atlantis

 

Space Shuttle Atlantis

 

Daniel tentando pousar o ônibus espacial haha

 

Outra atração super legal é o IMAX Theaters, em que é exibido filmes 3D com alta qualidade de imagem e som, permitindo conhecer melhor o nosso universo.

IMAX Theaters

Ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre esse lugar sensacional, não é mesmo? Então, clique aqui para saber mais sobre os preços dos ingressos.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.



Booking.com

Os passeios por Orlando ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

*Fizemos esse blogpost em troca da concessão dos bilhetes de entrada para o Kennedy Space Center Visitor Complex. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.