Roteiro de 1 dia no Magic Kingdom (Disney)




Pessoal, hoje vamos falar do Parque mais amado, desejado e visitado por Brasileiros em Orlando, na Flórida: o Magic Kingdom (aquele mesmo, do Castelo da Cinderela).

Para facilitar, vamos fazer esse Blogpost em tópicos:

1- Ingressos

Optamos por comprar os tickets aqui no Brasil mesmo. O ingresso mais em conta que encontramos foi na Virazom. Cote aqui!!!
Depois de fazer a compra, você receberá um voucher em seu e-mail. Posteriormente, deve imprimi-lo e trocá-lo nos guichês do parque por cartões personalizado mega fofos. Olhem os nossos.
Ahh!, detalhe, não se esqueça do passaporte. Eles pedem para verificar nesses guichês.

cartões personalizado mega fofos

 

2-Estacionamento/Entrada no Parque

Em dezembro de 2017, pagamos um valor diário de $20 pelo estacionamento no Magic Kingdom.

Não é para assustar, mas já te aviso, o estacionamento é gigantesco. Portanto, marque muito bem o seu carro, ou então, na saída, demorará horas para encontrá-lo.

Do estacionamento até a entrada do Parque, você possui duas opções: o famoso trem elétrico ou a Ferry Boat. Optamos pelo primeiro, pois é bem mais rápido.

Entrada no Parque

 

3- Quer uma foto boa em frente ao Castelo?

Ah!!!, isso é o mais importante. Então chegue bem cedo! Chegamos uma hora antes de abrir o parque e, mesmo assim, tivemos um pouco de dificuldade.

Além disso, chegando mais cedo, você presencia a “abertura do Parque”. Acontece uma apresentação mágica com os principais personagens.

Castelo da Cinderela

 

Castelo da Cinderela
Castelo da Cinderela

 

4- Atrações

Vamos direto ao assunto: se você quer uma foto/vídeo com o Mickey falante, essa deve ser a sua primeira atração. Demoramos apenas 10 minutos para encontrar a “Casa do Mickey” e, por isso, tivemos que ficar cerca de 3 horas na fila. Para não ter erro, informamos que o personagem fica bem no início do Parque, no Grande Teatro. Mas, se ficar um pouco perdido, pergunte.

Mickey falante

 

A Space Mountain foi a nossa segunda atração. A fila, também, é muito concorrida. Ficamos cerca 2h30min. Vale a pena? Achamos bem legal! É uma montanha russa veloz no escuro. Dá um certo medinho.

Fomos em mais três atrações, todas com fast pass. Em breve, faremos uma matéria mostrando como você pode agendá-lo. É uma “mão na roda”. Faz economizar um tempo surreal nas filas.

A primeira das três foi a Splash Mountain. Ela começa toda calminha, músicas de personagens, você até bate palmas, quando, de repente…Vem uma queda sinistra. É muito legal! Prepare-se para molhar um pouquinho, mas nada demais.

Foto tirada dentro do brinquedo (dá para perceber o meu medo né?! haha)

A segunda foi a Big Thunder Mountain, que é uma das preferidas do Parque. É uma montanha russa em forma de trenzinho. Dá uma adrenalina legal.

A terceira foi a Cinderela, pois eu não podia deixar de conhecê-la -risos-.

Bate-papo com a Cinderela

Como vocês perceberam, não fomos em muitas atrações, pois dezembro é o mês mais cheio da Disney. E a maioria dos outros brinquedos é bem infantil.

5- Paradas

Acontecem com frequência, durante todo o dia e em vários pontos do Parque. Se quiser acompanhar, basta baixar o aplicativo da Disney.

6- O que você não pode deixar de comer

O preço da comida é razoável como em todos os outros parques.

Começamos degustando a Turkey Leg, que é bem grande. Dividimos uma para duas pessoas. Apesar de ser bem gostosa, pelo fato de ser defumada, se comer demais enjoa. Pagamos $12 por ela.

Turkey Leg

O Mickey Sandwich é super tradicional. Basicamente, ele é um sanduíche de sorvete com o rostinho do Mickey. É muito gostoso. Não nos recordamos muito bem do preço, mas creio que foi $7.

Mickey Sandwich

Outra delícia é a pipoca. Tem um gostinho diferente das daqui do Brasil. Pagamos $4.

Não deixe de provar, também, o algodão doce. É bem grande e dá para dividir com umas três pessoas. Custou cerca de $3.

algodão doce

7- O momento mais aguardado

Yes! O Show de Fogos do Castelo. Se você quer acompanhar de um lugar privilegiado, chegue em frente ao Castelo com, no mínimo duas horas, e não saia dali. As pessoas guardam seus lugares com uma fidelidade surreal.

É muito lindo!!!! Confesso que cheguei a chorar. Estava ali, diante do meu sonho de criança. O jogo de luzes, músicas e fogos é algo inexplicável que você só poderá sentir estando ali.

Show de Fogos do Castelo

 

Show de Fogos do Castelo

Se puder ir mais de um dia, é o ideal, para não ficar tão corrido.

Espero que tenhamos ajudado com nossas dicas.

Até a próxima.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.

 



Booking.com

Os passeios por Orlando ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.