Parque Lage e Jardim Botânico em 1 dia!




Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Escadaria Selarón são os pontos turísticos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Mas, você conhece o Parque Lage e o Jardim Botânico da Cidade Maravilhosa?

O Parque Lage fica no Bairro Jardim Botânico, aos pés do Corcovado. Ele possui 52 hectares de Mata Atlântica.

Pés do Corcovado

 

Entrada do Parque Lage

 

O local é ideal para piqueniques, possui algumas grutas e aquários com espécies de peixes de várias regiões do Brasil.

Gruta

 

Aquários

Além disso, no Pátio Central da Mansão, há uma piscina e uma belíssima vista para o Corcovado. É onde os turistas adoram registrar a visita ao Parque. Ali, ainda, você encontra um bistrô super chamoso, o Bistrô Plage. Sabe o que é o melhor de tudo? A entrada nesse lindo parque é gratuita.

Pátio Central da Mansão

 

Como o Parque Lage e o Jardim Botânico ficam bem próximos um do outro, visitamos o primeiro na parte da manhã e o segundo à tarde. Entre uma visita e outra chegou a hora do almoço. Como os preços no bistrô citado acima não eram interessantes para nós, decidimos procurar um restaurante ali por perto. Encontramos o Restaurante e Pizzaria Jóia Carioca, no qual, por uma refeição farta e gostosa, que servia quatro pessoas, pagamos cerca de R$ 69,90. Vale a pena!

Restaurante e Pizzaria Jóia Carioca

Após almoçarmos, partimos para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Nele, pela visitação, paga-se o valor de R$ 15, somente em dinheiro. Há meia entrada e gratuidade, consulte o site aqui! Ahh!!! Antes de começar a sua visita não se esqueça do repelente, pois os mosquitinhos são terríveis.

O Jardim Botânico foi inaugurado em 1808, com a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil. Nele você poderá visitar museus, exposições, conhecer plantas de diversas espécies da mata atlântica e admirar monumentos.

Jardim Japonês

 

Vitória-régia

 

Não deixe de capturar uma bela foto na Alameda das Palmeiras Imperiais e conhecer o chafariz.

Alameda das Palmeiras Imperiais

 

Alameda das Palmeiras Imperiais

 

Chafariz

Se você quer conhecer o Jardim Botânico por completo, reserve um dia só para ele, pois é imenso. Só com metade da tarde foi impossível explorá-lo inteiramente.

Esses dois lugares não podem ficar fora do seu roteiro em visita pelo Rio de Janeiro. Vale a Pena!

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.

 



Booking.com

Os passeios pela Cidade Maravilhosa ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.