12 coisas que preciso saber antes de viajar para o exterior




Uma viagem para o exterior envolve inúmeras variáveis. Um bom planejamento pode fazer com que ela fique guardada na memória só por coisas boas e a falta dele poderá te trazer sérios problemas. Por isso, neste blogpost falaremos sobre 12 coisas que você precisa saber antes de viajar para o exterior:

1- Conheça a legislação do país a ser visitado

Lembre-se que você estará em um país soberano e submetido às leis locais. Cada Estado possui suas próprias exigências de entrada e saída de estrangeiros. Saiba as peculiaridades do lugar que você visitará.

2- Leia muito sobre o seu destino

A internet é um mundo amplo e que oferece informações para todos os gostos e tipos. Fazemos muitas consultas em blogs, pois oferecem vivências dos viajantes. Por exemplo, caso você queira visitar os Estados Unidos recomendamos o malucas e piradas; se o seu sonho é aquela Eurotrip, consulte o Eurodicas. Evite sites que fazem matérias publicitárias, pois sempre mostrarão apenas as coisas boas dos locais relatados.

3- Seguro viagem (Seguro Internacional de Saúde)

Creio que a pior coisa que pode acontecer é você estar em algum país, precisar de socorro médico e se lembrar que não fez um Seguro Viagem. Lembre-se que, no Brasil, temos o Sistema Único de Saúde (SUS) que, apesar dos pesares, atende qualquer pessoa de forma gratuita. Em alguns outros países se paga uma fortuna para ser atendido em um momento de emergência.

O custo desse seguro não é elevado. Lembro que, no final de 2017, contratamos um que oferecia uma boa cota por apenas R$ 270,00/pessoa. E mais, em alguns cartões de crédito esse serviço já está incluso na anuidade que é paga; basta buscar informações junto à sua respectiva operadora.

4- Tenha cada centavo na ponta do lápis

Isso vai depender muito do seu perfil e condições financeiras. Por exemplo, o uso de cartões de crédito ou cartões pré-pagos (tipo Visa Travel Money) no exterior te proporciona uma alíquota de 6,38% de IOF, enquanto o “dinheiro vivo” gera uma alíquota de 0, 38%. Então, você deve analisar o que melhor se enquadra às suas necessidades e orçamento.

5- O roteiro é essencial

Já percebeu que, quando você vai ao supermercado e precisa comprar muita coisa, caso não tenha feito uma lista, fica mais perdido que barata tonta? Pois é, imagine visitar um país pela primeira vez sem um roteiro. Esse documento te ajudará a saber o que visitar, quando vistar e como chegar.

6- Alugue o seu quarto

Atualmente, existem vários sites em que você consegue pesquisar e cotar um quarto em qualquer lugar do mundo. O que mais gostamos e recomendamos é o booking. Caso já tenha algum lugar em mente, clique no banner abaixo e se surpreenda com os preços.



Booking.com

7- Precisa de um carro?

Isso vai depender muito do seu destino. Falo por mim: não alugaria um carro em Nova York, mas não o dispensaria de forma alguma em Orlando. Para essa sua necessidade, nós indicamos o site da Rentcars. Faça sua cotação, basta clicar no banner abaixo.

8- Chip Internacional para viagem

Com a crescente das redes sociais, todo mundo quer mostrar o que está vivendo em determinado lugar. Com você não será diferente!

Já pensou? Você está de frente para a Torre Eiffel, aí, tira aquela foto da vida, quando vai postar… Deu ruim! Sem internet.

Se você não quer passar por essa situação, recomendamos o chip da Yes Brasil que pode ser adquirido para viagens em países da América do Sul, México, Canadá, Estados Unidos, Europa e outros.

Ah! use o código TEVEJOPORAI e obtenha um desconto de $ 5 em sua compra.

9- Arrume as malas

As Companhias Aéreas são bem exigentes no que diz respeito às dimensões e peso de bagagens. Cada uma possui suas particularidades. Por isso, antes de viajar leia muito sobre isso para evitar pagar taxa extra ao despachar sua bagagem, pois os preços são bem salgados!

Veja alguns exemplos de quantidade permitida e preço de bagagem extra ao clicar nos links abaixo das principais cias aéreas:

Bagagem Azul Linhas Aéreas;

Bagagem Latam;

American Airlines;

Bagagem Delta

Bagagem TAP.

10- Lembre-se de levar os documentos exigidos pelo país em que entrará

Por exemplo, se vou viajar aos Estados Unidos preciso de um passaporte válido com o visto sob a mesma circunstância. Alguns países na América do Sul não exigem esse tipo de identificação, porém só autorizam a entrada após a apresentação de um documento de identidade atualizado. Assim, lembre-se que esses documentos condicionam a sua entrada no país de destino.

11- Serviço de Imigração

Você não tem motivos para ficar nervoso ou temeroso, afinal, caso chegou até aqui terá lido muito sobre as peculiaridades de cada país, inclusive sobre o que é exigido pelo serviço de imigração. Lembre-se de sempre ser firme e sincero em suas respostas.

12- Se o seu próximo destino é a Flórida, leia o Blog Te Vejo Por Aí

No final de 2017, estivemos em Miami, Orlando, Tampa e algumas outras cidades desse incrível estado americano. Fizemos algumas matérias como:

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.