Descubra uma das melhores vistas de Belo Horizonte!




Belo Horizonte, a capital mineira, está localizada em uma grande depressão e, por isso, o seu relevo leva o nome de depressão belo horizontina. Esse é um dos motivos de a cidade possuir inúmeros locais altos dos quais se tem uma linda vista da metrópole.

Hoje, vamos falar de um cantinho bem conhecido na cidade, porém pouco divulgado para os turistas: o Mirante do Mangabeiras.

Mirante do Mangabeiras

 

Mirante do Mangabeiras

Fizemos um vídeo para que vocês tenham uma melhor noção.

Localizado no bairro que leva o mesmo nome do mirante e ao lado da residência oficial do governador do estado, o local é um de nossos xodós aqui na capital.

E interessante é pensar que ele não foi criado com esse fim. Em 1976, foi instalada, ali, a Rádio Jornal do Brasil. O local era apenas uma rua sem saída que proporcionava aos que ali trabalhavam uma bela vista. Com o passar dos anos, houve a demolição do prédio dessa emissora e observou-se o potencial turístico do logradouro até que foi criado o Mirante do Mangabeiras que hoje conhecemos.

Mirante do Mangabeiras

 

Mirante do Mangabeiras

Atualmente, o Mirante do Mangabeiras conta com um banheiro masculino e outro feminino, além de bebedouros. Há, também, vagas de estacionamento destinadas a idosos, grávidas, deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção. As pessoas que não se enquadram nesses perfis devem estacionar os seus veículos em uma rua adjacente ao local.

Importante destacar que não há venda alimentos ou bebidas por lá. Para mais informações sobre o que é permitido/proibido no ingresso ao mirante do mangabeiras clique aqui!

A vista, em si, dispensa comentários como se pode ver nas fotos.

Serviço:

Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000, Mangabeiras| Belo Horizonte | MG

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo: 09 às 18h30min (entrada permitida até 18h15min).

Entrada Gratuita.

Booking.com

Os passeios por Belo Horizonte ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.