Decoração de Natal da Praça da Liberdade, em 2018




Provavelmente, vocês já saibam que, após ficar fechada por um período, a Praça da Liberdade foi reaberta ao público. Porém, talvez não saibam que as luzes de Natal já compõem o lindo cenário desse ponto turístico de Belo Horizonte. Ontem, como nos anos passados, visitamos a praça para ver como ficou a decoração e tivemos uma boa impressão.

Árvore de Natal da Praça da Liberdade

 

A Alameda das Palmeiras, o principal ponto do local, teve suas árvores centenárias decoradas com milhares de luzinhas. Como complemento, alguns arcos que simbolizavam instrumentos e notas musicais embelezaram o arranjo.

Alameda das Palmeiras

 

O Coreto, talvez um dos maiores símbolos do Praça da Liberdade, recebeu uma cortina de luzes brancas que aumentou o seu charme. Em algumas de suas extremidades, escritos luminosos desejavam aos visitantes “feliz natal”.

Coreto

 

Coreto

 

Coreto

 

Próximo ao Museu Rainha da Sucata, foram montados arranjos luminosos que simbolizavam anjos com suas trombetas, além de uma bela árvore de natal com “piscas-piscas” azuis.

Árvore de natal com “piscas-piscas” azuis

 

Para os pais que desejam levar os pequenos para visitarem o Papai Noel, o bom velhinho ganhou uma casa entre o Museu das Minas e do Metal e Memorial Minas Gerais Vale, que funcionará dos dias 06 a 24 de dezembro, das 18 às 22 horas, com intervalos programados de 15 minutos.

Casa do Papai Noel

 

Como nesta época a Praça da Liberdade está sempre cheia, inúmeros vendedores ambulantes vendem seus produtos no local. Tem algodão doce, pipoca, balões, brinquedinhos luminosos e outros. Porém, a maioria só aceita o pagamento em dinheiro.

Alameda das Palmeiras

 

Praça da Liberdade

 

Não deixe essa visita fora de sua agenda de final de ano. Vale muito a pena e, de quebra, consegue algumas belas fotos em família.


Booking.com

Os passeios por Minas Gerais ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.

1 COMMENT

  1. 10.0.0.1 | 31st dez 18

    It’s fantastic that you are getting thoughts from this article as well
    as from our argument made at this place.

Deixe um comentário