O que não pode faltar na mala de Nova York, no inverno?




Visto aprovado, passagens compradas, hotel reservado e roteiro em mãos. Tudo certo para a sua tão sonhada vigem para Nova York, no inverno. Mas, o que se deve levar na mala, haja vista as baixíssimas temperaturas? Fiquem tranquilos que, neste blogpost, contaremos tudinho para vocês.

 

SEGUNDA PELE

 O segredo para não passar frio durante o inverno de Nova York é usar e abusar da segunda pele de calça e blusa. Para quem não sabe, a segunda pele tem a função de reter calor, garantir o conforto térmico e retirar a umidade e suor, ou seja, mantém o calor evitando a umidade. Na nossa opinião, essa peça foi essencial para que pudéssemos aproveitar com tranquilidade os pontos turísticos da Big Apple.

Times Square

 

Usamos a segunda pele da Fiero, em baixo das outras blusas, construindo camadas até colocar a última peça que foi o casaco.

 

 ACESSÓRIOS

É claro que não podíamos deixar de lado os assessórios para o frio, como por exemplo: as luvas, balaclava, protetor de orelhas, gorro, meias e cachecol.

Balaclavas e toucas

 

Luvas

 

Cachecol, balaclava e gorro

 

Durante a nossa Trip por NY, descobrimos que, se retirássemos nossas luvas de couro por apenas alguns segundos em um local aberto, nossos dedos começavam a congelar no mesmo momento. Sem a balaclava, nosso rosto queimava por conta do vento gelado, mesmo com a utilização do protetor solar. O gorro, protetor de orelhas, ajudava a cobrir nossa cabeça, testa e orelhas e o cachecol mantinha nosso pescoço quentinho.

Sem esses assessórios, não conseguiríamos ficar ao ar livre por tanto tempo. Além disso, podíamos pegar um resfriado que dificultaria os nossos passeios.

 

BOTAS

Utilizamos durante toda viagem, as belíssimas botas da Fiero, revestidas em lã natural de carneiro e impermeáveis. Graças ao conforto térmico que a bota oferece, nossas descobertas em NY (andávamos cerca de 15km por dia), ficaram mais fáceis e leves. Além de não sentir nem um friozinho nos pés.

Botas

 

Botas

 

CASACOS

Além de serem estilosos, a principal função do casacos, quando ocorrem temperaturas mais baixas, é a de manter o calor do seu corpo. Nesse sentido, achamos o casaco da Fiero de lã batida Premium com capuz removível, que atendeu todos os nossos requisitos de conforto, isolamento térmico e absorção da transpiração. Os bolsos do casaco, juntamente com as luvas, mantiveram nossas mãos bem quentinhas.

Casaco

 

Casaco

 

PROTETOR SOLAR E LABIAL

O último item, não menos importante, é o protetor solar e labial. Como dissemos anteriormente, o frio queima e queima bastante. E, para que você tenha uma proteção total do corpo, recomendamos que você utilize os protetores durante todos os dias da sua viagem. Eles impedem que os seus lábios fiquem rachados e seu rosto literalmente queimado e ardendo. Uma dica é usar a LipBalm, que é bem parecida com a nossa manteiga de cacau e impede o ressecamento da boca.

LipBalm

Com exceção de nevascas extremamente intensas e pesadas, o frio não é um impedidor para curtir os seus passeios, desde que você esteja bem protegido. E, sinceramente, o inverno deixa o ambiente e as pessoas muito mais charmosas.



Booking.com

Os passeios por Minas Gerais ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.