Voo direto de Belo Horizonte para Orlando, Flórida




Você sabia que, de Belo Horizonte, há voos direto para Orlando? Pois é, há, sim! A Azul Linhas Aéreas é a responsável por operar essa rota que, em alta temporada, chega a acontecer por, pelo menos, quatro vezes na semana.

Fizemos esse vídeo no qual contamos e mostramos cada detalhe para vocês. É só clicar no ícone para visualizá-lo.

Hoje, vamos falar um pouco do nosso voo de Belo Horizonte para Orlando, a fim de demonstrar a nossa percepção.

Pois bem, como compramos as passagens com muita antecedência, conseguimos reservar essa rota facilmente. Porém, quando faltava pouco mais de 2 meses para a viagem, houve a necessidade de uma realocação e, por conveniência, solicitamos que nosso voo fosse o que fizesse conexão em Viracopos, Campinas. Havia a opção de partirmos direto da Capital Mineira para Orlando, porém os dias de nossa viagem seriam alterados, o que não nos atenderia.

Sem nenhum transtorno, embarcamos em um Embraer-195 aqui, em Confins, com destino a Campinas. Pontos positivos desse trecho que reparei foi que a aeronave era bem nova, havia entretenimento em cada poltrona, tripulação super educada e, claro, foram servidos os deliciosos snacs. Inclusive, a Azul é uma das poucas Companhias Aéreas no Brasil que continua com o serviço de bordo.

Embraer-195

 

Após pousarmos em Campinas, tínhamos cerca de duas horas para deslocarmos até o Terminal Internacional e encontrarmos o nosso portão. Não tivemos nenhum problema, pois o Aeroporto de Viracopos não é tão grande e é bem sinalizado. Somou-se a essa facilidade o fato de já termos despachado nossas malas em Belo Horizonte e só termos que pegá-las no destino final, ou seja, em Orlando.

Depois de passarmos pelo controle de Alfândega, na Polícia Federal, finalmente, embarcamos no imponente e desejado Airbus A-330. Com um interior totalmente reformado, na aeronave observamos vários pontos positivos: havia opções de poltronas duplas, triplas e quádruplas; havia telas de entretenimento em cada poltrona, inclusive, filmes recém lançados; o espaço entre as poltronas, na classe econômica, era muito bom, mesmo para o Daniel que tem quase 190cm.

 

interior totalmente reformado

 

espaço entre as poltronas

 

Daqui até Orlando, nesse voo diurno, normalmente, são servidas duas refeições: um almoço e um café da tarde, nos quais é comum haver, pelo menos, duas opções a serem escolhidas. Ah!, os snacs ficam disponíveis nas gales à vontade, é só levantar e pegar.

 

café da tarde

 

café da tarde

 

almoço

 

almoço

 

Após uma viagem muita tranquila, depois de quase 9 horas de voo, chegamos a Orlando para curtir tudo o que aquela cidade tinha a oferecer de melhor.

Qualquer dúvida, basta deixar nos comentários que logo responderemos.

Um abraço e até a próxima.



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.

4 COMMENTS

  1. Leopoldo | 23rd jul 19

    Olá, legal o relato de vocês, como são as poltronas desse avião da Azul, reclinação ruim iguais aos de vôos nacionais? E a imigração em Orlando como foi?

    • Raquel Alice | 29th jul 19

      Oi, Leopoldo.

      Tudo bem?

      A poltrona reclinava muito bem e dava um conforto bacana. É importante observar que, normalmente, as últimas fileiras de poltronas (que dividem setores do avião) não reclinam. Por isso, sempre as evitamos.

      Achamos a imigração de Orlando mais vazia e rápida que a de Miami. Isso, sem dúvidas, foi muito bom!

  2. Lecio | 28th jul 19

    Fiz este voo em dezembro passado partindo de BH para Orlando durante o dia. É muito bom sair de Bh e chegar direto em Orlando a tempo de jantar em casa (alugamos uma) mas achei somente um inconveniente: as aeromoças nao permitiram que abríssemos as persianas das janelas para, segundo elas, nao incomodar os demais passageiros. Obviamente nao era este o motivo pois em um voo diurno e com varias crianças o trabalho que teriam seria muito maior.

    • Raquel Alice | 29th jul 19

      Nós adoramos voar de Azul!

      Uai, nem reparamos isso no nosso voo. Acaba que, quase o tempo todo, fomos com ela fechada para assistir filmes.

      Pode ser que haja alguma norma que fale sobre isso. Vamos pesquisar.

Deixe um comentário