De Campinas a Paris. Como é voar com a Aigle Azur?




Recentemente, fizemos uma viagem a Paris e depois de muita pesquisa, escolhemos a Azul Linhas Aéreas como a responsável pelo nosso transporte, haja vista já conhecermos o serviço oferecido por ela e, ainda, por apresentar o melhor custo benefício.

Apesar de termos comprado as passagens pelo seu site, vimos que o voo de Campinas a Paris seria operado pela Francesa Aigle Azur, que é parceira da Azul.

De Belo Horizonte a Campinas, embarcamos no Embraer 195 da Azul, modelo que nós amamos de paixão. Fizemos um voo super rápido e muito tranquilo, além de termos aproveitado os snacks à vontade.

Após 6 horas de conexão, era chegado o momento de embarcar no imponente A330 da Aigle Azur. Antes de viajarmos, fizemos uma pesquisa e descobrimos que a tripulação seria francesa. Contudo, ao entrarmos na aeronave, para a nossa grata surpresa, havia uma comissária da Azul Linhas Aéreas que estava ali para auxiliar nas demandas dos passageiros; além disso, as comissárias da Aigle Azur falavam inglês e vimos que uma delas, também, falava português.

A330 da Aigle Azur

 

Destacamos alguns pontos:

1- Configuração da aeronave na Classe Econômica

A maioria das poltronas estavam divididas em 2-4-2. Mas, no fundo da aeronave, havia bancos para 3 passageiros;

 

Classe Econômica

2- Kit viagem

Foram cedidos travesseiro, manta para aquecimento e fones de ouvidos;

3- Multimídia

Havia músicas, filmes (alguns lançamentos), menu que seria servido no voo, mapa do voo e outros;

 

Multimídia

4- Alimentação

Para a classe econômica, havia duas opções de jantar: pasta ou frango; as duas estavam bem gostosas e quentinhas. Para beber, o passageiro poderia optar entre suco, refrigerante, vinho ou cerveja.

 

Jantar (frango)

 

Vinho

 

No café da manhã, foi servido um omelete, iogurte, salada de frutas, croissant e pão.

 

café da manhã

 

5- Espaço entre poltronas

O espaço foi o suficiente, mesmo para o Daniel que tem 1,85m.

 

Espaço entre poltronas

6- Pontualidade

O voo partiu de Campinas no horário previsto e chegou alguns minutinhos adiantados no Aeroporto Internacional de Orly, que fica em uma cidade próxima a Paris.

 

Chegando em Paris

 

Infelizmente, lemos algumas matérias que informaram a opção da Aigle Azur em suspender esse voo entre Campinas e Paris. Porém, deixamos aqui nosso registro para que os viajantes conheçam a Companhia Aérea responsável por ligar os passageiros a mais de 25 destinos como o norte da África, Portugal, Rússia, Ucrânia, Líbano e Mali.



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.