Workshop de cortes especiais em BH




Você é amante de um bom churrasco e gostaria de aprender algumas dicas de como preparar aquele churrasco perfeito para os amigos e família? Então, você está no post certo! Tivemos a oportunidade de participar do workshop do Costinha de cortes especiais, no restaurante Divino Churrasco, em Belo Horizonte.

 

Workshop do Costinha de cortes especiais

 

Workshop do Costinha de cortes especiais

 

No workshop, nós, que somos apaixonados por churrasco, aprendemos desde afiar uma faca para obtenção de um corte perfeito, até a preparação da carne para ir na churrasqueira. O curso começou com a apresentação do Yann, do Afia Faca,  que é expert nessa área e que nos ensinou como adquirir uma boa faca, como afia-lá e usa-lá corretamente. Depois disso, aprendemos sobre as carnes que iriam ser preparadas (Denver Steak, Short Rib, T-bone, Tomahawk, entre outras) e como podíamos usar os temperos e molhos para que elas ficassem ainda mais apetitosas.

 

Afiar uma faca

 

Workshop do Costinha de cortes especiais

 

Workshop do Costinha de cortes especiais

 

Além das carnes, no workshop, aprendemos a fazer na churrasqueira legumes; uma abóbora sensacional com requeijão, queijo e azeite; arroz caldoso e a sobremesa de pera com sorvete que estava deliciosa. Nunca havíamos imaginado que seria possível fazer todas essas receitas na churrasqueira e que não é um bicho de sete cabeças prepará-las.

 

Arroz caldoso

 

Tomate feito na churrasqueira

 

Abóbora

 

Sobremesa

 

Ah, durante o curso, os participantes podem experimentar as carnes e as outras receitas feitas na churrasqueira, acompanhadas por cerveja ou refrigerante. Além disso, participamos de diversos sorteios (ganhamos um molho e a farofa com alho) e descobrimos que muitas coisas que fazíamos em relação ao churrasco podem ser aperfeiçoadas com as técnicas que foram passadas no workshop.

 

Sorteio

 

Bebidas

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

Cortes especiais

 

O curso dura aproximadamente 5 horas que passam em um piscar de olhos, devido á interação feita a todo tempo e o aprendizado constante. Se interessou pelo curso? Para saber mais, basta entrar no Instagram @costinhabbq, lá você verá as fotos de todos os workshops feitos, informações sobre as datas dos próximos cursos (que acontecem, normalmente, duas vezes ao mês) e poderá fazer a sua matricula.

 

Certificado

 

Workshop

 

Nós só temos elogios para o curso e já estamos ansiosos para participar dos outros workshops que virão.



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.