Onde se hospedar no Centro de Ouro Preto?

Vai viajar, quer um lugar bem bacana para se hospedar, mas não quer pagar valores absurdos?! Temos a certeza que o Booking te oferecerá as melhores ofertas. Para cotar, basta clicar no banner abaixo!



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Cote clicando no banner abaixo.


Ouro Preto é uma das cidades históricas de Minas Gerais muito conhecida pela arquitetura barroca, museus, igrejas e foi intitulada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Por todos esses motivos e pela beleza do lugar, a cidade recebe milhares de turistas todos os dias. Turistas que muitas vezes não têm indicação de onde podem se hospedar perto do centro histórico. Nessa matéria, vamos contar para vocês a nossa experiência na Pousada Arcádia Mineira, que fica no Centro de Ouro Preto.

 

Pousada Arcádia Mineira

 

Pousada Arcádia Mineira

1- Como Chegar

Saindo de Belo Horizonte, você ingressará na BR-040 e, posteriormente, BR-356. Siga até chegar em Ouro Preto na Praça, na Praça Tiradentes. Nossa dica é utilizar o waze, pois ele te levará até a porta da Pousada Arcádia Mineira.

A localização da Pousada é excelente, pois você consegue chegar à Praça Tiradentes (local onde acontecem quase todos os eventos da cidade) sem utilizar o carro. Apesar de estar no Centro, a Pousada Arcádia Mineira fica em um lugar muito tranquilo e silencioso que proporciona aos hóspedes um descanso de qualidade.

2- Acomodações

Atualmente, a Pousada conta com dois tipos de acomodações:  o apartamento Standart e o Luxo. Nós, tivemos o privilégio de ficarmos hospedados no apartamento luxo e a nossa experiência foi muito positiva.

 

apartamento luxo

 

apartamento luxo

 

apartamento luxo

 

O quarto é bem amplo e aconchegante, possui wi-fi, TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo e uma cama super confortável.

3- Estrutura

A Pousada possui sauna e piscina, com uma vista maravilhosa para Ouro Preto. Além disso, tem espaço para as crianças brincarem e os adultos descansarem. Na recepção, você encontra um espaço confortável para conversar e ler um bom livro. Ah, a Arcádia Mineira é uma das poucas Pousadas na cidade que possui estacionamento e isso é um ponto super positivo, pois é bem difícil achar uma vaga por lá.

 

Estrutura

 

Estrutura

 

Estrutura

 

Estrutura

 

Estrutura

4- Gastronomia

A pousada conta com um café da manhã delicioso e com muita variedade. Nós tivemos o prazer de experimentar bolos, biscoitos, sucos, frutas, proteínas e pães de queijo. Tudo estava delicioso e fresquinho.

 

Gastronomia

 

Gastronomia

 

Gastronomia

 

Gastronomia

 

Gastronomia

 




Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.