Saiba tudo sobre as atrações do Universal Orlando

Vai viajar, quer um lugar bem bacana para se hospedar, mas não quer pagar valores absurdos?! Temos a certeza que o Booking te oferecerá as melhores ofertas. Para cotar, basta clicar no banner abaixo!



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Cote clicando no banner abaixo.

Quando você pensa em Orlando, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Isso! Aquele Castelo da Cinderela que fica localizado no Magic Kingdom. Realmente, o parque e o castelo são coisas indescritíveis e que valem muito a pena curtir. Porém, em Orlando, na Flórida, conhecemos o Universal Orlando Resort que foi uma grata surpresa de nossa visita, pois por lá vivemos emoções indescritíveis e, a partir de agora, contamos tudo para vocês.

Universal a noite

 

Complexo Universal

A primeira coisa que precisa saber é que você estará em um complexo formado por três parques: UniversalIslands of Adventure e Volcano Bay. Neste post falaremos do primeiro, contudo destacaremos algumas semelhanças entre eles.

ONDE COMPRAR OS INGRESSOS?

Tem um site muito bom para comprar ingressos de vários parques em Orlando, principalmente da Universal e ele se chama VMZ Viagens. Se quiser fazer uma cotação é só clicar aqui! A dica é pesquisar muito e ter em mente que, quase sempre, comprar os ingressos no Brasil sai mais em conta que comprar nos Estados Unidos.

Existem três opções de ingressos: para dois, três ou quatorze dias (que inclui entrada no Volcano Bay). Você escolhe de acordo com a sua disponibilidade.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Os três parques possuem horários variados. Basta clicar aqui para ter acesso a essa informação.

COMO CHEGAR

Orlando é uma cidade grandiosa e que realiza obras viárias com uma frequência incrível. Por isso, fica difícil, aqui, ditarmos um caminho ou o melhor deles para você chegar até o complexo da Universal, haja vista que isso envolverá inúmeras variáveis. Para facilitar, de antemão, já informo que o seu melhor amigo será o GPS ou um aplicativo com essa funcionalidade instalado em seu celular; nele digite o seguinte endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA. Você chegará até o Universal Orlando Resort.

ESTACIONAMENTO

Esse é um tema muito importante, pois muitos brasileiros que vão a Orlando alugam um veículo e, como a maioria dos parques, o Universal Orlando Resort conta com sistema de estacionamento pago. Em janeiro de 2019, pagamos $ 25 (vinte e cinco dólares) por dia. É um pouco salgadinho mesmo, contudo você não terá muitas outras opções, haja vista que a distância da entrada do parque até as atrações é bem grande e não nos recordamos de nenhum outro estacionamento gratuito por lá. E mais, tenho certeza que após 5, 6, 7 ou até 10 horas de parque você vai querer o seu veículo o mais próximo possível. Portanto, inclua esse gasto em seu orçamento.

Outra questão de suma importância é que esse estacionamento é compartilhado com os três parques do complexo (Universal, Islands of Adventure e Volcano Bay), mas isso demanda uma pequena atenção nas placas indicadoras de direção. Além disso, por todo o estacionamento você verá placas que indicam um personagem e um número de setor. Quer uma dica? Guarde essa informação para não correr o risco de perder o seu carro, porque o estacionamento é muito grande!

placas que indicam um personagem e um número de setor

ENTRADA 

Segurança é algo levado a sério pelos norte-americanos. Por isso, logo na entrada, as mochilas de todas as pessoas são revistadas e, posteriormente, passa-se por um detector de metais. Depois disso, você se desloca e observa as placas que te orientarão caminhar rumo ao Islands of Adventure ou ao Universal, isso será de acordo com a sua escolha. Os dois parques possuem portarias distintas e é lá que você validará o seu ingresso.

Essa etapa é diferente no Volcano Bay, pois nele, após estacionar o seu veículo, caminha-se por dentro do estacionamento, pega-se um ônibus que leva até a entrada do parque. Lá, faz-se a revista e se valida o ingresso.

Entrada do Universal

LOCKERS

Os lockers são armários que servem para guardar os seus pertences. Os três parques possuem esse serviço, porém com algumas peculiaridades:

  • Universal: possui armários tamanho família na entrada do parque e custa $10 (dez dólares), porém achamos inviáveis, pois você teria, a todo momento que precisasse de algo, deslocar-se até ele. Além desses armários, há os que se localizam na entrada de cada brinquedo divididos em tamanho standard (pequeno) e large (tamanho família). O primeiro possui um tempo de gratuidade que, normalmente, acompanha o tempo de espera na fila com uma tolerância de cinco minutos mais ou menos. Se você ultrapassa esse período de carência, pagará um valor a partir de $3 (três dólares) para cada 30 minutos. O segundo custa o valor de $2 (dois dólares/hora). Se você não quer gastar com armários, leve apenas coisas essenciais que caibam no standard.
  • Islands Of Adventure: tem a mesma dinâmica do Universal;
  • Volcano Bay: é possível alugar um armário pequeno ($ 9/dia), médio ($ 13/dia) e grande ($ 16/dia). Optamos pelo médio e ele coube uma mochila grande.

 

REFIL

Essa é uma parte muito boa dos parques da Universal Orlando Resort, pois você pode adquirir um copo personalizado pelo valor de $ 15,99 (quinze dólares e noventa e nove centavos) e tomar bebidas da coca cola à vontade durante todo o dia. Basta passar pelas inúmeras máquinas contidas no complexo e se servir de diversos sabores de refrigerantes, isotônicos e sucos. Nos próximos dias, você pagará $ 9,58 (nove dólares e cinquenta e oito centavos)/dia pela recarga.

Refil

AS ATRAÇÕES

Aqui, vamos citar as que mais gostamos, porque o parque tem muitas opções:

-Despicable Me Minion Mayhem (Minions): Assim que você ingressa no parque, após poucos passos, depara-se com essa atração; aproveite para curti-la. É um cinema 3D bem diferente e parte da fila é interativa. Imperdível! Caso dê sorte, pode encontrar com os personagens;

Despicable Me Minion Mayhem (Minions)

 

-Shrek 4-D: Assim como a atração acima, sua base é uma tela, porém em 4-D. Em um dado momento da apresentação o burro espirra e é possível sentir os respingos dessa ação;

Shrek 4-D

-Hollywood Rip Ride Rockit: É a montanha russa do Universal. Ela não é muito grande, mas possui uma subida de 90º e, consequentemente, sua decida é bem brusca! Sabe o que é mais legal? Antes de começar o percurso você escolhe uma música que será tocada durante o seu “passeio”;

Hollywood Rip Ride Rockit

 

-Transformers The Ride-3D: Ele é um simulador 3D multisensorial que te leva a uma guerra entre Autobots e Decepticons. Esse é um brinquedo que costuma ficar bem cheio, por isso tente curti-lo o mais cedo possível;

Transformers The Ride-3D

 

Transformers The Ride-3D

-Race Through New York Starring Jimmy Fallon: Talvez você nem conheça essa pessoa, mas ele, atualmente, é um dos apresentadores norte-americanos mais famosos e carismáticos. O comandante do Tonight Show te leva a um passeio pelos principais pontos turísticos da “Grande Maçã” em uma corrida pra lá de maluca. Ah!, a fila do brinquedo é virtual, basta chegar na entrada, retirar o seu bilhete e observar o horário de ingresso;

Race Through New York Starring Jimmy Fallon

-Revenge of the Mummy: Uma montanha russa totalmente coberta, interativa e que explora a história do filme “a Múmia” do começo ao fim. Esse, sem dúvidas, é o melhor brinquedo do parque e, com certeza, é o mais cheio. De preferência, ele deve ser um dos primeiros a ser curtido;

-Hogwarts™ Express – King’s Cross Station: Esse, simplesmente, é o famoso trem do filme Harry Potter que te leva do Universal ao Islands of Adventure. Contudo, apenas as pessoas que possuem o ingresso denominado “park to park” têm acesso a essa atração. Portanto, caso queira curti-lo, antes de comprar seus tickets observe essa restrição;

Hogwarts™ Express – King’s Cross Station

 

Hogwarts™ Express – King’s Cross Station

-Harry Potter and the Escape from Gringotts: Um simulador 3-D totalmente imersivo que te dará a sensação de estar dentro de cenas do filme de Harry Potter.

Harry Potter and the Escape from Gringotts

-The Simpsons Ride: você não precisa estar em uma montanha russa para estar em uma montanha russa, basta ter um simulador muito bem feito para sentir as mesmas sensações. Assim é a The Simpsons Ride que, ainda, proporciona um passeio muito legal por Springfield.

Em sua visita a Orlando, você não pode deixar de conhecer esse parque, pois ele, simplesmente, é sensacional. Todos os brinquedos e cenários foram projetados de forma a proporcionarem uma sensação única.




Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.