O que fazer em Curitiba? Dia 1

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Cote clicando no banner abaixo.

Por mais incrível que possa parecer, já viajamos para os Estados Unidos e Europa; contudo, ainda, não conhecíamos o Sul do Brasil. Então, escolhemos Curitiba/Paraná, a cidade dos Parques Ecológicos, como o nosso primeiro destino nessa Região.

Dia 10 de outubro de 2020, acordamos de madrugada e partimos rumo à Capital Paranaense. Chegamos ao nosso destino por volta de 11 horas da manhã e, por isso, o nosso roteiro deveria ser mais “leve”.

Antes de começarmos a descrever os pontos que visitamos no primeiro dia, vamos falar do hotel em que ficamos hospedados?



Booking.com

Escolhemos o Ibis Budget Curitiba Centro, que está perto dos principais pontos turísticos da cidade e que dá para resolver tudo com a utilização de aplicativos de transporte. Pagamos R$ 430 por duas diárias com café da manhã para 3 pessoas. O hotel tem o padrão Ibis Budget: ideal para quem vai ficar o dia todo fora e voltar só para tomar banho e dormir. É o que a gente sempre faz.

Após deixarmos as malas no hotel, partimos para o Mercado Municipal de Curitiba (que fica a apenas 400m do Ibis Budget Curitiba Centro). Sempre que vamos a algum destino novo, gostamos de visitar esses lugares, porque é uma forma de imergirmos nos costumes locais. Contudo, ficamos um pouco decepcionados com o Mercado Municipal de Curitiba, pois não encontramos muitas variedades. Vale a pena você ir e “tirar” suas próprias conclusões.

Mercado de Curitiba

 

Mercado de Curitiba

 

Depois, partimos para o Centro Histórico da cidade. É um lugar legal para você dar uma volta e conhecer a Feira do Largo. Rende algumas fotos legais.

 

Centro Histórico

 

Centro Histórico

 

Aproveitamos que estávamos perto, e fomos até o Shopping Estação de Curitiba, que é bem variado e bonito. Vale a pena você dar um pulinho por lá.

Nossa última parada foi o Café do Viajante, uma famosa cafeteria da cidade. O comércio tem uma proposta legal, decoração linda e serve cafés especiais. Aos finais de semana, pode ser que você pegue uma filinha por lá. Conversamos com uma funcionária e ela disse que o movimento era sempre frenético fora dos dias de semana. Então, se possível, priorize uma visita de segunda a sexta.

 

Café do Viajante

 

Para mais detalhes desse primeiro dia, dê uma olhadinha no vídeo postado acima.



Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.