Patuscada: Gastronomia de alta qualidade e com excelente preço

Uma das melhores coisas da vida é saborear comidas apetitosas em um lugar aconchegante, refinado e com funcionários atenciosos, não é mesmo? Reunindo todas essas qualidades, o restaurante Patuscada, especializado na culinária internacional, oferece para os clientes um menu delicioso e diversificado em duas unidades, uma em Belo Horizonte/MG, no bairro Funcionários e a outra no Jardim Canadá, em Nova Lima/MG.

Fachada do Restaurante Patuscada unidade Funcionários

A casa abre, diariamente, para o almoço e disponibiliza um menu executivo, pratos do dia, menu vegano, sugestões do chef Clóvis Viana e o cardápio da casa. Todas essas opções podem ser encontradas no site do Patuscada que divulga quais serão os pratos servidos durante a semana e final de semana. Além disso, o restaurante promove, a cada 15 dias, em uma sexta-feira, o evento Patuscar que oferece um menu diferente com um tema especifico.

Fomos convidados a conhecer o Patuscada na Noite Junina e ficamos encantados com a estrutura e o excelente atendimento dos funcionários. A casa estava totalmente decorada com o tema e foram servidos pratos típicos das festas juninas, um mais delicioso que o outro.

Decoração do Restaurante Patuscada

 

Amendoim torrado

 

Milho Verde nas mesas

Começamos com um quentão divino seguido por um espetinho de frango com bacon, cachorro quente e um milho de dar água na boca. Logo após, foram servidos cinco tipos de caldos, entre eles, de mandioca com carne, moranga com gengibre, sopa de cebola, couve-flor com cogumelos e caldo de alho-poró com abobrinha. Confesso que alguns caldos ainda não havia experimentado e me surpreendi positivamente com o sabor  e a montagem dos pratos que estava impecável. Para fechar a noite com chave de ouro, experimentamos a sobremesa… e que sobremesa! Uma canjica doce e uma pamonha assada com leite condensado que só de pensar tenho vontade de saborear novamente.

Frango enrolado no bacon e milho verde

 

Cachorro-quente

 

Caldo de couve-flor com cogumelos

 

Sopa de Cebola

 

Caldo de moranga com gengibre

 

Caldo de mandioca com carne

 

Canjica doce e pamonha assada

O evento Patuscar é composto por petiscos, prato principal e sobremesa, por R$ 65 por pessoa. Para os amantes de vinho, a casa ainda oferece uma carta repleta de opções. Não posso deixar de destacar o delicioso suco de abacaxi com água de coco que ganhou o meu coração e o meu paladar. Para fazer a reserva basta entrar no site do estabelecimento. Os próximos eventos serão divulgados na mesma plataforma e nas redes sociais do restaurante.

Serviço:

Patuscada – Funcionários
Av. Bernardo Monteiro, 1548, Funcionários

Horário de funcionamento: 

Segunda a Domingo: Almoço a partir das 11h30 e Jantares exclusivamente para eventos mediante reserva

Patuscada – Jardim Canadá
Av. Toronto, 156 (Jardim Casa Mall) – Jardim Canadá

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quarta: Almoço a partir das 11h30 e Jantares mediante reserva

Quinta a Sábado: Aberto de 11h30 até o último cliente

Domingo: de 11h30 às 18h



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Publicitária e, atualmente, cursa Especialização em Comunicação Digital e Mídias Sociais. Amante incondicional de viagens e novos destinos.