Descubra Paris com um passeio de barco pelo Rio Sena




Se você reparar bem, as principais Capitais Europeias são banhadas por grandes rios que, em sua maioria, são navegáveis. Dentre esses rios, não se pode deixar de citar o icônico Rio Sena, um dos maiores símbolos da capital Francesa.

Durante a nossa última visita a Paris, fizemos um Cruzeiro pelo Rio Sena e, abaixo, destacamos alguns aspectos importantes que podem te ajudar a decidir sobre adquirir ou não essa atividade turística.

1- Quanto custa esse passeio?

Os preços variam de acordo com a época do ano, o pacote adquirido (por exemplo, alguns oferecem bebidas a bordo) e, claro, de barco para barco.

Fizemos o passeio com a empresa Vedettes de Paris e pagamos €19. O nosso pacote foi o mais básico e incluía apenas o cruzeiro guiado (uma guia falava em Francês e, posteriormente, traduzia para o Inglês).

Barco Vedettes de Paris (Reprodução do Google)
Barco Vedettes de Paris (Reprodução do Google)

 

2- Quanto tempo dura?

Em média, o Cruzeiro tem duração de 2 horas. É excelente para intercalar com passeios que exigem um pouco mais do físico, pois sua atividade será apenas se assentar e admirar Paris de outro ângulo.

Passeio de Barco pelo Rio Sena (Reprodução do Google)
Passeio de Barco pelo Rio Sena (Reprodução do Google)

 

 

3- Onde pegar o Cruzeiro no Rio Sena?

Todos eles saem de Bateaux Mouches. Não tem erro, ao passar pelos Jardins de Trocadéro, você encontrará uma grande ponte: a Ponte Alma. Depois de transpô-la, vire à direita, próximo ao Carrossel, e você já verá a bilheteria e os barcos atracados.

4- O barco é coberto?

Bom, o nosso, em sua maior parte, era coberto e tinha uma parte um pouco menor sem cobertura. Os outros barcos que vimos a navegar seguiam a mesma configuração.

 

Barco que fizemos o passeio
Barco Vedettes de Paris (Reprodução do Google)

 


Booking.com

 

5- Vocês acharam que compensou?

Achamos o passeio bem agradável e, na nossa opinião, se você tem um tempinho a mais em Paris e os €19 não vai desfalcar sua viagem, compensa, sim.

Você sabia sobre esse passeio em Paris?

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.

1 COMMENT

  1. Raquel Alice | 7th fev 23

    Sensacional!

Deixe um comentário