Desfrutando as Termas do Tauá Grande Hotel de Araxá




Recentemente, fizemos um blogpost sobre o Tauá Grande Hotel de Araxá, o qual você pode encontrar clicando aqui. No dia em que colocamos a matéria no ar, muitas pessoas nos pediram para contar nossa experiência nas termas desse Castelo. Atendendo aos pedidos, nesse relato, contaremos tudo sobre esse lugar que esbanja paz, descanso e tranquilidade.

Hall principal das Termas

Começamos falando do Hall principal das Termas, que, além de ser lindo, traz uma paz interior indescritível. O ambiente é fresco, perfumado e toca uma música ambiente super relaxante. Além disso, o seu piso foi projetado com pedras pretas e brancas do puro mármore que, ao centro, conta com uma enorme mandala, responsável por estabelecer uma conexão com as forças naturais, para os que creem nessa filosofia.

Mandala

 

Mandala

As Termas do Tauá Grande Hotel aproveitam as águas sulfurosas e radiotivas para tratamentos energizantes, medicinais e estéticos como: a massoterapia, terapias de lama, terapias estéticas, terapias infantis e terapias relaxantes. Tivemos o privilégio de desfrutar do banho de lama, da piscina emanatória e da ducha escocesa.

Yoga

-BANHO DE LAMA

O Banho de Lama possui duração de 50 minutos e é indicado para tratamentos de artrite, artrose, bursite, problemas de pele e inflamações.
O tratamento se inicia com imersão de 20 minutos em uma banheira de lama com temperatura quente. Posteriormente, toda a lama é retirada do corpo através de uma ducha. Na terceira etapa, fica-se 10 minutos imergido em uma banheira com água radioativa. A última etapa, que completa as outras, na minha opinião, foi a mais agradável e na qual você, realmente, sente-se relaxado(a), uma vez que se deita em um divã e, logo depois, é coberto por um lençol e um cobertor com a finalidade de atingir o processo de sudação.

Banho de Lama

 -PISCINA EMANATÓRIA

Gente, que água quentinha e gostosa! A piscina emanatória possui água radioativa aquecida a 37ºC. É super indicada para estimular o metabolismo e circulação energética. Para falar a verdade, não dá vontade de sair dela!

Piscina emanatória

 

Piscina emanatória

 

Piscina emanatória

 

-DUCHA ESCOCESA 

A Ducha Escocesa é composta por jatos de águas a 37ºC, com pressão em movimentos que massageiam todo o corpo. Ao final, é empregado um jato de água fria.
Esse banho é super relaxante e agradável. A todo o tempo, parece que o seu corpo está em frequente processo de massoterapia. O banho dura, aproximadamente, 6 minutos.

Gostou da nossa experiencia nas Termas do Tauá Grande Hotel de Araxá? Nós recomendamos o local para quem deseja relaxar a mente e o corpo. Saiba mais clicando aqui.



Booking.com

*Fizemos esse blogpost pela concessão dos banhos apresentados nessa matéria. Contudo, a redação não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.