Final de semana no Hotel Fazenda Fonte Limpa




Sair da rotina é necessário para que possamos recarregar as energias. Em busca dessa recarga, no último final de semana, visitamos o Hotel Fazenda Fonte Limpa.

Localizado no Município de Santana dos Montes, em Minas Gerais, o Hotel Fazenda Fonte Limpa é um misto de tradição, beleza e conforto. Ele é um dos exemplares de fazendas dos séculos XVIII E XIX que, em 1998, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG). Além disso, é cercado por uma Área de Preservação Permanente (APP) composta por mata atlântica.

Hotel Fazenda Fonte Limpa.

 

Hotel Fazenda Fonte Limpa.

 

Hotel Fazenda Fonte Limpa

 

Hotel Fazenda Fonte Limpa

 

Hotel Fazenda Fonte Limpa

 

Incrível, não?! Hospedar-se bem e em um lugar cheio de histórias. Contaremos a vocês todas as nossas experiências nesse local.

COMO CHEGAR

O Hotel Fazenda Fonte Limpa está a 132 Km do Centro de Belo Horizonte, aproximadamente 2 horas de viagem.

O melhor percurso será pela BR-040, sentido Rio de Janeiro. Esse trecho da estrada é duplicado e possui apenas dois pedágios no valor de R$ 5,30. Depois do Município de Conselheiro Lafaiete, acesse a AMG-405. Essa rodovia estadual, apesar de não possuir pedágios é muito bem pavimentada e não há grande fluxo de veículos.

Existem dois pequenos trechos de calçamento que em nada atrapalham, necessitam apenas de uma redução de velocidade.

AMG-405

 

O Waze te leva com tranquilidade até o seu destino final.

ACOMODAÇÕES

Existem variadas opções de quartos que atenderão as suas necessidades e anseios, com certeza.

Ficamos hospedados na acomodação denominada Apartamento Minas Plus Sol composta por hidromassagem dupla (com vista para a mata atlântica), lareira, banho privativo, TV de 42”, frigobar e uma cama King Size maravilhosa.

Apartamento Minas Plus Sol

 

Apartamento Minas Plus Sol

 

Chave do apartamento

 

Ah! Para saber mais sobre os valores e tipos de acomodações é só clicar aqui!

LAZER

O Hotel Fazenda Fonte Limpa proporciona variadas opções de lazer aos seus hóspedes. Entre elas é possível aproveitar uma cavalgada em cavalos lindos e mansinhos; fazer um passeio de carruagem;

Cavalgada

 

Passeio de carruagem

 

curtir as piscinas (térmica coberta com vista para as corredeiras, climatizada com hidromassagem e fria com bar molhado); relaxar no SPA que possui uma jacuzzi e ofurô privativo (nesse último, paga-se um valor à parte. Basta se informar na recepção); desfrutar das saunas seca e a vapor; brincar na sala de jogos; além de uma academia bem equipada.

SPA

 

Piscina

 

Piscinas aquecida

 

O pátio central é uma graça e conta com uma fonte que dá um charme ao local. Aproveite para capturar belas fotos com o casarão ao fundo.

Pátio central

 

Ah!, os cães da propriedade são uma graça e lindos! Sabe quem é a mais simpática?! Uma cadelinha chamada Tequila. Ela foi nossa guia oficial por um passeio no bambuzal do hotel fazenda.

Tequila

 

GASTRONOMIA

Não somos de “puxar a sardinha para o nosso lado”, mas a gastronomia mineira é boa demais, sô! As refeições servidas no Hotel Fazenda Fonte Limpa são típicas da cozinha mineira e se dividem em:

– Café da manhã
Nada melhor que acordar e degustar um variado e gostoso café da manhã. Diariamente, são servidos alimentos como frutas, bolos, pães, biscoitos, pães de queijo, sucos e outros. Tudo caseiro!
Café da manhã

 

Café da manhã

 

Café da manhã

 

– Almoço e Jantar

Arroz carreteiro, feijoada, polenta, frango com quiabo, costelinha, bisteca na chapa, tutu à mineira, feijão tropeiro e outros mais. Tudo muito bem preparado e com um tempero delicioso. Ah!, e feito em um fogão à lenha.

Almoço e Jantar

 

Almoço e Jantar

 

– Bistrô 88

Para os que preferem uma culinária mais voltada para o conceito internacional, o Hotel Fazenda Fonte Limpa conta com um bistrô que serve pratos com 50% de desconto para hóspedes.

Na sua estadia, você pode dar uma esticada e chegar até a cidadezinha de Santana dos Montes, que fica a apenas 3 Km do hotel fazenda. É uma graça e super vale a pena tirar fotos na praça da matriz.

Santana dos Montes

 

Santana dos Montes

 

Nosso final de semana foi super produtivo e cheio de boas experiências no Hotel Fazenda Fonte Limpa, um lugar que remete ao passado sem deixar de oferecer aos seus hóspedes o que há de melhor em conforto.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.

 



Booking.com

Os passeios por Minas Gerais ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.