Passagens aéreas baratas. Como encontrar?




Antes de ir a qualquer lugar, caso seja um destino que permita o deslocamento de avião, você, sem dúvidas, procura por passagens mais em conta. Não é mesmo? Então, neste blogpost mostraremos a vocês quais sites e estratégias usamos.

Os melhores buscadores de passagens aéreas:

  • Google Flights

Também conhecido como Google Voos, esse é o nosso queridinho. Com um layout amigável e um calendário que apresenta as datas de melhores preços, após a seleção do destino, ainda, ele lista a média de todas as companhias aéreas. Pode-se realizar filtros como bagagens, escalas, horários, faixa de preços, duração, horário de partida, horário de chegada e outros;

  • Skyscanner

Segue o mesmo padrão do Google Flights, contudo você encontra os filtros de forma mais acessíveis à esquerda da tela. No Skyscanner, você pode escolher o que será exibido com base no tempo do voo, Companhia Aérea, com/sem conexões e faixa de preços. Peca por não ter um calendário que demonstra as datas com os melhores preços;

  • Kayak

Talvez, dos buscadores, esse é  mais completo em relação à filtragem. À esquerda da tela, você pode escolher o intervalo da partida, Companhias Aéreas, duração, faixa de preço, classe, aeroportos de escalas,  site de reserva e até aeronave. O Kayak, também, possui um layout muito amigável e o mais legal: mostra um gráfico que informa se as passagens tendem a subir ou descer, nos próximos 7 dias.

Compramos diretamente nesses buscadores?

Depois de realizarmos as buscas por esses sites, selecionamos os preços e Companhias Aéreas que mais gostamos e vamos ao site da própria companhia. Apesar de Google Flights, Skyscanner e Kayak apresentarem preços um pouco abaixo do mercado, esses sites direcionam para terceiros como eDreams, Air Projects Travel, ViajaNet, eDestinos e outros. Como não temos costume em comprar passagens com essas empresas, não podemos falar do grau de confiabilidade delas. Por isso, opte por realizar as compras diretamente no site das Companhias Aéreas.

Apesar disso, esses três sites são excelentes ferramentas de busca, nos quais, sem dúvidas, você consegue comparar os melhores preços de passagens aéreas.



Booking.com

Caso você queira alugar um carro para a sua viagem, recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.

2 COMMENTS

  1. Wagner de Jesus da Silva | 21st nov 18

    Boas dicas! Comprei recentemente utilizando o Skyscanner e fiz a compra por um terceiro chamado Zupper. É muito confiável e pode parcelar com cartão de crédito, eu recomendo.

    • Raquel Alice | 22nd nov 18

      Olá, Wagner! Legal demais. É muito bom quando conseguimos passagens com bons preços, não é mesmo? Depois, vamos dar uma lida melhor sobre esse e outros sites e, em um futuro, podemos até fazer compras por lá. Obrigada pela dica.

Deixe um comentário