O que o Hotel Fazenda Igarapés oferece de melhor?

Igarapé é um município mineiro, da RMBH, localizado a 54 Km de Belo Horizonte, ou cerca de uma hora. Nele, você encontra alguns bons lugares para se hospedar e curtir aquele merecido descanso, seja sozinho ou acompanhado.

Por lá, passamos um final de semana completo no Hotel Fazenda Igarapés e, neste blogpost, mostraremos e contaremos para vocês como foi.

Hotel Fazenda Igarapés

 

Hotel Fazenda Igarapés

 

Hotel Fazenda Igarapés

 

Hotel Fazenda Igarapés

 

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil e rápido de chegar ao Hotel Fazenda Igarapés, saindo de BH, é pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias) até a cidade de Igarapé-MG.

Apesar de a estrada ser privatizada, no trecho entre as duas cidades não existem praças de pedágio. A rodovia apresenta excelentes condições de rodagem e pistas duplicadas.

O Waze te leva com muita tranquilidade até o destino.

 

ACOMODAÇÕES

O Hotel Fazenda Igarapés apresenta três tipos de acomodações: casas, suítes e chalés. Ficamos hospedados na Suíte com vista para o jardim composta por televisão, ar refrigerado, frigobar, cama confortável, banheiro e, claro, uma varandinha super charmosa. 

Suíte com vista para o jardim

 

Suíte com vista para o jardim

 

Suíte com vista para o jardim

 

Para saber mais sobre as outras acomodações é só clicar aqui

 

LAZER

Há várias atividades recreativas. Porém, devido à chuva que pairava sobre a região, não conseguimos fazer todas elas. Entre o que você pode aproveitar está: tirolesa, muro de escalada, pesca esportiva, passeio à cavalo, táxi bodense (passeio de bode para crianças), piscina, futebol, sala de jogos, além de programações especiais realizada pelos recreadores e música ao vivo durante os jantares de sábado.

Piscina

 

Área verde com animais

 

Área verde com animais

 

Piscina

 

Por falar em recreadores, durante todo o tempo, ficavam à disposição dos pequenos sempre com muita atenção e cuidado e eles, por sua vez, aproveitavam bastante as atividades que eram repassadas.

Isso proporciona aos pais um tempo de descanso, no qual podem aproveitar a estrutura que o Hotel Fazenda Igarapés oferece.

 

GASTRONOMIA

– Café da manhã

A primeira refeição do dia tem que ter fartura e variedade. Em nossa estadia, tivemos o prazer de degustar delícias como: bolos, biscoitos, proteínas variadas, salgadinhos, o pão de queijo (que não pode faltar na mesa do mineiro), frutas, iogurtes, sucos (prove o de macaúba super diferente e gostoso) e doces.

Tudo estava muito gostoso e, além disso, fritavam aqueles biscoitinhos de polvilho na hora. Huuuuum!!!

Café da manhã

 

Café da manhã

 

Café da manhã

 

– Almoço e jantar

Os amantes da culinária mineira vão adorar as refeições que são servidas no Hotel Fazenda Igarapés. Durante dois dias, tivemos o prazer de provar vários pratos que eram preparados carinhosamente pelas (os) cozinheiras (os).

Tinha arroz com alho, feijoada, feijão tropeiro, angu quentinho, carnes variadas, saladas e muito mais. Se você preferisse, além das carnes que estavam dispostas no fogão à lenha, podia pedir para passarem um bife ou fritarem uma tilápia que era uma delícia.

 

Almoço e jantar

 

Almoço e jantar

 

Almoço e jantar

 

Almoço e jantar

 

– Chá da tarde

Para sermos bem sinceros, não provamos o chá da tarde, pois o que comemos no almoço nos satisfez. Mas, deixamos aqui registrado para que vocês tenham ciência.

 

OPÇÃO DE HOSPEDAGEM PARA OS AMANTES DA ARTE

O Hotel Fazenda Igarapés fica a cerca de 50 minutos do Inhotim que, atualmente, é o maior museu a céu aberto da América Latina. Sabe o que é mais legal? O Hotel Fazenda Igarapés oferece um transfer gratuito para aqueles que desejam conhecer o local; basta um agendamento prévio.

 

Inhotim

 

Inhotim

 

Fizemos o percurso por dois caminhos diferentes, um na ida e outro no retorno. No primeiro, passamos pela Estrada da Farofa a qual era uma estrada de terra e, de acordo com relatos do motorista, possuía uma linda vista das “montanhas” da região; porém, devido ao tempo chuvoso, não conseguimos desfrutar da paisagem. Para voltarmos, preferimos passar pela cidade de Mário Campos, onde o trajeto era todo asfaltado. Como dito acima, gasta-se o mesmo tempo nos dois caminhos.

Para saber mais de Inhotim clique aqui.

Adoramos a nossa estadia no Hotel Fazenda Igarapés e super indicamos para o seu descanso e de sua família.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.

  Booking.com

Os passeios por Minas Gerais ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.