Como é o frio em Nova York, em Janeiro




No último mês, entre os dias 22 e 26 de janeiro, aproveitamos que já estávamos em Orlando e demos um “pulinho” até Nova York.

Tínhamos um enorme desafio pela frente, afinal, chegaríamos à Big Apple em um dos meses mais frios do ano e, ainda, não havíamos conhecido nenhum lugar com temperaturas abaixo de zero.

Ao desembarcarmos no JFK, um dos aeroportos da megalópole, a temperatura estava super agradável, no interior do terminal. Porém, quando pegamos o celular para vermos o clima na parte externa, media-se -7 graus Celsius com sensação térmica de -10.

Com medo de ficarmos congelados, corremos para o primeiro banheiro que avistamos a fim de vestir todos os nossos acessórios contra o frio.

A dica mais importante é que você faça camadas. Por isso, primeiramente, colocamos a nossa segunda pele (blusa e calça) da Fiero, que retém o calor do corpo e evita a transpiração; por cima dessa primeira camada, eu e o Daniel utilizamos uma calça jeans e uma camisa comum; para fechar, cobrimos o nosso corpo com os Casacos em Lã Uruguaia da Fiero. Claro que não poderiam faltar as luvas, botas, gorro e cachecol da nossa querida marca para nos deixar bem aquecidos.

Após todo esse preparo, estávamos prontos para sair do aeroporto. Ao atravessarmos as portas, no primeiro inspirar, assustamos um pouco, afinal era um frio intenso. Contudo, rapidamente o corpo se acostumou e ficamos confortáveis.

Casaco em Lã Uruguaia da Fiero

 

Casaco em Lã Uruguaia da Fiero (Central Park)

 

No decorrer da viagem, utilizamos a técnica das camadas citada acima e mesmo em dias com temperaturas abaixo de zero, conseguimos visitar todos os pontos turísticos que tínhamos planejado.

The Metropolitan Museum of Art

 

Ah!, sabe duas coisas que são essenciais? Protetor solar e uma balaclava. Dependendo da temperatura somada à intensidade dos ventos, o seu rosto pode queimar com o frio. E não é balela, queima de verdade!

 

Balaclavas

 

Em relação à paisagem, nessa época, normalmente, você encontra árvores desfolhadas e lagos congelados, mas os dias de sol geram fotos incríveis. Adoro esse cenário em que a vegetação é caduca!

Árvores na 5 Avenue

 

Então, ao ler esse blogpost você chega à seguinte conclusão: o frio em Nova York no mês de janeiro é intenso, com temperaturas abaixo de zero, porém suportável, desde que você esteja bem agasalhado e siga a técnica de se vestir em camadas.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.


Booking.com

Os passeios por Nova York ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.