Vai viajar, quer um lugar bem bacana para se hospedar, mas não quer pagar valores absurdos?! Temos a certeza que o Booking te oferecerá as melhores ofertas. Para cotar, basta clicar no banner abaixo!
Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Cote clicando no banner abaixo.
Quando planejamos nossa viagem à França, já tínhamos em mente uma breve visita à Bélgica que, de trem, fica a apenas 1h40min de Paris.
Então, após passarmos um dia inteiro nessa cidade, decidimos fazer esse blogpost para mostrar a vocês que Bruxelas é muito mais que chocolates e batatas fritas.
Os principais meios de transportes para você sair de Paris e chegar até Bruxelas são ônibus, carro, avião e trem. Optamos pela última opção, pois era mais em conta que um voo e mais rápido que ônibus e carro.
Compramos as passagens da empresa Thalys e como os bilhetes foram adquiridos com antecedência, pagamos cerca de 40 euros ida e volta.
Apesar de o trem não ser muito novo, era bem veloz e oferecia um bom conforto.
Esse bonequinho é o mais conhecido símbolo de Bruxelas. Segundo a lenda predominante, ele apagou uma chama com seu xixi e salvou a cidade de um grande incêndio.
Ao longo do ano, em ocasiões especiais, a prefeitura da cidade o veste com alguns trajes. Em toda sua existência, o famoso bonequinho já usou mais de 650 roupinhas.
Ah!, perto do Grand Palace existe a versão feminina do boneco que se chama Jeanneke Pis.
É o ponto mais famoso de Bruxelas e faz parte de um conjunto arquitetônico projetado no Século XVII. Aqui é onde você tirará as melhores fotos da cidade e encontrará a maior badalação.
Elas são um ponto turístico à parte. Nelas, você encontrará o tão famoso chocolate belga e, em algumas, é possível fazer degustação gratuita das delícias oferecidas.
Ela nasceu em 1847 e foi uma das primeiras galerias da Europa. Com sua imponente cúpula de cristal, a galeria esbanja sofisticação assim como suas lojas. É um excelente lugar para passear e ver alguns produtos, mas para comprar se torna um pouco impraticável, pois as coisas são bem caras.
É o palácio oficial do Rei belga. Finalizado em 1934, atualmente ele não é utilizado como residência da família Real. A visitação é gratuita e funciona de terça a domingo.
Inaugurado em 1958, seria apenas uma exposição temporária de 6 meses. Muitos o chamam de Torre Eiffel de Bruxelas devido ao fato de a torre mais famosa do mundo, também, ter sido construída com esse mesmo propósito.
Pela nossa experiência, um bate e volta foi o suficiente para conhecer os pontos mais famosos de Bruxelas. Mas, se tiver oportunidade, passe uma noite para vivenciar um pouco das famosas cervejarias da cidade e vida noturna.
Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.