Torre Eiffel e Rio Sena: passeios imperdíveis!





Certamente, antes de fazer uma viagem, você realiza pesquisas sobre o seu destino. E, se for a Paris, sem dúvidas, não deixará de fazer aquele passeio sonhado à Torre Eiffel e ao Rio Sena.

Torre Eiffel

 

Rio Sena

 

Quando estivemos na Cidade Luz, observamos alguns detalhes importantes que podem tornar o seu passeio ainda mais agradável. E é disso que passamos a falar, a partir de agora.

 

Torre Eiffel

Ao contrário do que muitas pessoas nos contaram, achamos esse monumento gigantesco; sua grandiosidade imponente destaca em meio à paisagem. Por isso, é primordial que você escolha o melhor ângulo para visualizá-lo e tirar aquela foto que marcará a viagem.

 

Torre Eiffel

 

Torre Eiffel

 

Como rodamos de metrô por toda Paris, pois tínhamos um Navigo ilimitado, descemos na Estação do Trocadéro. De lá, após caminhar poucos metros, entre os prédios da Cité de l’architeture et du patrimoine e Musée National de la Marine,  você tem a vista perfeita da Torre Eiffel, haja vista que consegue enxergá-la de uma distância um pouco maior, que proporciona o panorama ideal.

 

Torre Eiffel

 

Torre Eiffel

 

Ao escurecer, de hora em hora, na própria Torre Eiffel, há um espetáculo de luzes que dura cerca de cinco minutos. Para esse evento, o ideal é que esteja no Champs de Mars, ou Campo de Marte. Dali, além de estar bem perto desse símbolo de Paris, você tem a sensação de sentir as luzes. Uma experiência indescritível!

 

Torre Eiffel

 

Torre Eiffel

 

Passeio às margens do Rio Sena

Com seus 776 Km de comprimento, o Rio Sena corta muitos pontos turísticos de Paris e continua o seu percurso até desaguar no Oceano Atlântico, especificamente, no Canal da Mancha.

 

Rio Sena

 

Aos pés da Torre Eiffel, abaixo da Pont d’léna, há diversos barcos que oferecem um traslado pelo Rio Sena e que dura cerca de 2 horas; por ele se paga cerca de 17€.

Apesar de o preço não ser tão alto, no nosso julgamento o valor não vale pela experiência oferecida. Dessa forma, preferimos fazer uma breve caminhada e aproveitar o que ali havia de melhor.

 

Rio Sena

 

Rio Sena

 

Em um curto deslocamento, conseguimos visitar uma feirinha com comidas e produtos locais além de apreciarmos um crepe francês de banana com nutella pelo preço de 4€.

Na nossa opinião, esses são os dois passeios que proporcionam as melhores fotos e exige pelo menos meio dia em seu roteiro para que seja curtido com muito prazer.



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.

2 COMMENTS

  1. Mayara Souza | 9th out 19

    Raquel, amei seu blog e as dicas com certeza serão usadas..

    • Raquel Alice | 10th out 19

      Obrigada! Fico feliz pelo seu feedback =)

Deixe um comentário