Andando por Bercy Village, arredores de Notre Dame e Rue de La Huchette




O nosso quarto dia em Paris fluiu de uma forma na qual não estávamos muito acostumados: dia livre e sem compromisso com roteiro. Porém, descobrimos alguns lugares bem legais e mostramos um pouquinho no vídeo abaixo.

Bercy Village

Um ponto super charmoso da cidade, porém pouco conhecido por turistas que visitam a cidade. A Bercy Village é um local cheio de lojas (algumas famosas como Fnac, Sephora e Five Guys) e sua marca principal, no verão, é o céu de balões.

Bercy Village

 

Bercy Village

 

Five Guys

 

Parc de Bercy

 

Bercy Village, no Século XIX, era um local onde o vinho que chegava de diversos partes da França era engarrafado. Contudo, com o passar do tempo, os produtores adquiriram a técnica de engarrafar no próprio local de produção que, consequentemente, decretou a falência de Bercy Village.

Anos se passaram, os galpões foram restaurados e os trilhos preservados. Hoje, Bercy Village se tornou um local de passeio para aqueles que desejam conhecer um ponto turístico multicultural, porém fora daqueles “clichês”.

Não podemos deixar de fora um adendo. Nos verões, a Amorino (que possui o melhor Gelato do mundo) mantém um quiosque em Bercy Village. Tivemos o prazer de experimentar alguns sabores dessa delícia que, infelizmente, ainda, não chegou ao Brasil. A média de preços é de €3,60, por uma bola, mas os preços variam conforme a quantidade e decoração dos gelatos.

 

Amorino

 

Amorino

 

Ah!, para chegar até lá, usamos o metrô e descemos na Estação Saint Emilion, na linha 14.

 

Notre Dame e arredores

Ao sairmos de Bercy Village, resolvemos dar uma passada por um dos pontos turísticos mais famosos de Paris: a Catedral de Notre Dame.

Construída há mais de 800 anos, ela sobreviveu a inúmeras batalhas e, inclusive, duas guerras mundiais. Porém, foi parcialmente destruída por um incêndio esse ano.

Notre Dame

 

Pensamos que conseguiríamos chegar bem perto da estrutura, mas nos deparamos com um grande perímetro isolado que nos trouxe uma certa frustração, apesar de entendermos os motivos.

Só nos restou tirar uma foto à beira do Rio Sena para guardarmos de lembrança.

Rio Sena

 

Rue de La Huchette

Em nossas andanças por ali, sem querer, visualizamos uma viela na qual percebemos um enorme movimento de pessoas e decidimos ir até lá para conferir. Quando entramos, minha nossa, era tanta loja, restaurante, pessoas do mundo inteiro, que ficamos maravilhados.

Rue de La Huchette

 

Rue de La Huchette

 

Rue de La Huchette

 

Esse lugar leva o nome de Rue de La Huchette.

Após andarmos tanto, deu aquela fome e queríamos experimentar algo diferente. Vimos que em um dos restaurantes, estavam preparando uma espécie de churrasco grego; não deu outra: compramos um para cada no valor de €5. Estava uma delícia.

 

 

Tirar um dia livre na viagem é bom para se surpreender com a cidade que você visita como nós nos surpreendemos e nos apaixonamos por esses locais.



Booking.com

Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.