Vai viajar, quer um lugar bem bacana para se hospedar, mas não quer pagar valores absurdos?! Temos a certeza que o Booking te oferecerá as melhores ofertas. Para cotar, basta clicar no banner abaixo!
Os passeios ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Cote clicando no banner abaixo.
Você já ouviu falar em “trem bala”, certo?! O nome técnico dele é Trem de Grande Velocidade (TGV) e, enquanto estávamos na Europa, tivemos a oportunidade de realizar uma viagem com essa locomotiva da Eurostar entre Paris e Londres. Nessa matéria, contaremos cada detalhe para vocês.
Ah!, para facilitar o entendimento, fizemos esse vídeo que ficou curtinho, porém super informativo.
Compramos os bilhetes pelo aplicativo da Eurostar, mas caso opte pelo site deles é só clicar aqui!
Para você pagar um valor bem bacana, compre as passagens com antecedência. Conseguimos o valor de 78€ pela ida e volta, ou seja cerca de R$360.
Em Paris, você pode embarcar no Eurostar em duas estações: Gare du Nord ou Chessy/Marne-La-Vallée (Disneyland Paris). A primeira é uma opção mais central, enquanto a segunda é mais distante.
Como estávamos mais ao centro de Paris, embarcamos na Gare du Nord. Lá, após descermos do metrô, andamos bastante até chegar a plataforma do Eurostar; por isso, é primordial que você chegue com, pelo menos, 1 hora de antecedência.
Sim. Com o passaporte em mãos, você será direcionado para a cabine de imigração da França e lá o Oficial irá carimbar o seu passaporte certificando a saída do país. Depois de dar poucos passos, você já estará na imigração inglesa e, após algumas perguntas, o Oficial de Imigração da Inglaterra carimbará a sua entrada no Reino Unido.
Ou seja, o ideal é que você consiga entender algumas expressões básicas do inglês como “qual o seu nome”, “qual o seu propósito na viagem”, “quanto tempo ficará” e por aí vai.
Em alguns trechos, ele pode chegar a 300 km/h. É muito rápido!
A viagem é concluída em cerca de 2h17min.
As poltronas são muito confortáveis e têm um espaço bom. Há opções de 1, 2 e 4 lugares. Além disso, há um vagão que conta com uma lanchonete que oferece uma boa variedade de alimentos e bebidas.
A resposta é sim. Em um certo ponto, o trem reduz a velocidade para entrar no Eurotúnel e, lá, percorre cerca de 50 Km por baixo do mar. Incrível, né?!
Na linha que pegamos, o trem fez apenas uma parada em Ebbsfleet. No nosso caso, não foi preciso desembarcar.
Não tem erro! Você desembarcará na última estação: Estação de St Pancras que, por sinal, é linda.
Embarcar no Eurostar e curtir essa viagem foi uma experiência incrível. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado.
Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.
Se você reparar bem, as principais Capitais Europeias são banhadas por grandes rios que…
23 janeiro 2020Recentemente, fizemos uma viagem a Paris e depois de muita pesquisa, escolhemos a Azul Linhas…
23 janeiro 2020