Alpen Park e Skyglass valem a pena?

Engana-se quem acha que a Serra Gaúcha é palco apenas para passeios românticos e “parados”. Por lá, nós tivemos a oportunidade de aproveitar as atrações do Alpen Park e do Skyglass.

A primeira é um parque de diversões bem legal e diferente. Você encontrará atrações convencionais como montanha-russa e carrinho bate-bate; mas, também, poderá aproveitar uma descida no trenó de alta velocidade (que, na nossa opinião é a mais divertida), quadriciclo e arvorismo (pagos à parte) e outras mais.

Alpen Park

 

Nós achamos mais interessante comprar o “Passaporte Alpen Park”, que te dá direito a usufruir de quase todos os brinquedos do parque de maneira ilimitada por um dia. Você pode obter todos os preços e condições clicando aqui!

Alpen Park

 

O Alpen Park conta com uma ampla área verde e alguns bons restaurantes nos quais, entre uma atração e outra, você pode fazer aquela “boquinha”. Nós tivemos a grata surpresa com o Augusta Burger, no qual provamos dois deliciosos exemplares do cardápio deles.

Augusta Burger

 

O parque possui estacionamento pago no valor de R$12 e você pode deixar seu carro lá por tempo ilimitado.



Booking.com

Localizada no Vale da Ferradura, a apenas 15 Km do centro de Canela, está a Skyglass, a mais nova e radical atração da Serra Gaúcha. Além de poder aproveitar ao máximo a linda Área de Proteção Permanente (APP), você terá a possibilidade de andar sobre a primeira e mais alta plataforma de aço e vidro da América Latina. Abaixo, demonstramos alguns números da atração:

Confessamos que, no início, dá um certo medo; mas, aos poucos, você pega confiança e anda com tranquilidade. Também, não há o que temer, pois a atração possui extrema segurança, haja vista que cada placa de vidro suporta peso superior a 1 tonelada.

Skyglass

 

Skyglass

 

Abaixo da Skyglass está o Abusado, uma espécie de monotrilho que te levará a um “voo” acima do vale do Rio Caí que, sem dúvidas, foi uma das melhores sensações de nossas vidas. Poder contemplar todo aquele cenário de cima e, além do mais, em uma atração super-radical foi uma experiência ímpar.

Abusado

 

Para acessar a Skyglass e o Abusado, você pode comprar os seus ingressos de forma antecipada através desse link. É só clicar aqui! Lá, haverá, também, todas as condições e informações.

O Alpen Park e a Skyglass são atrações da Serra Gaúcha que, sem dúvidas, vale a pena separar um dia do seu roteiro para uma visita.




Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.