Como é voar com a Airfrance do Rio de Janeiro a Paris?

Muitas vezes, pegar um voo da sua cidade natal rumo a um país pode sair bem mais caro; e chegamos a essa conclusão em nossa última viagem. Se partíssemos de Belo Horizonte rumo a Paris, pagaríamos cerca de R$ 2.000,00 mais caro que se partíssemos do Rio de Janeiro. Por isso, resolvemos comprar um voo com a Airfrance, que decolava do Rio de Janeiro e aterrissava no Charles de Gaulle.

 

Passagem AirFrance

 

DO ATENDIMENTO DA COMPANHIA AÉREA NO PRÉ-VOO

Apesar de ser uma Companhia estrangeira, ao acessar o site, conseguimos operar tudo em língua portuguesa. Além disso, precisamos entrar em contato com o call center e toda a conversa se deu com atendente que também falava português.

No dia do voo, o atendimento em solo se deu de forma cortês e atenciosa. Nada a reclamar da equipe de solo.



Booking.com

A AERONAVE

No Galeão, embarcamos em um 777-300, com configuração 3-4-3 e capacidade para mais de 300 passageiros, classe econômica. A aeronave possuía um bom espaço para as pernas, travesseirinho, uma mantinha para proteger do frio, fone de ouvidos e um multimídia.

 

777-300 da AirFrance
777-300 da AirFrance

 

Fones de Ouvido

 

Multimídia

 

DO ATENDIMENTO DA COMPANHIA AÉREA DURANTE O VOO

Fomos muito bem recebidos pela tripulação, que nos auxiliou no embarque e na indicação dos lugares. Antes do voo, todos os procedimentos de segurança foram repassados e demonstrados aos passageiros que, se prestaram atenção, teriam capacidade para atuar em uma situação de emergência.

Cerca de duas horas após a decolagem, começaram a servir os comes e bebes e, essa parte, infelizmente, não gostamos muito. Sei que viajamos de econômica e nem poderíamos exigir muito; porém, não havia opção de escolha de pratos e o que foi servido não possuía nenhum pedacinho de carne. Apesar disso, o prato era saboroso.

 

Lanche da Airfrance

 

As bebidas incluíam água, suco, refrigerante, cervejas e vinhos.

Duas horas antes da chegada em Paris, foi servido um bom café da manhã para todos os passageiros.

 

DO DESEMBARQUE

No desembarque, a tripulação, também, foi muito simpática e solícita. Nossas malas chegaram na esteira previamente indicada e sem nenhum dano.

 

NOSSO FEEDBACK

Na nossa opinião, o voo com a Airfrance teve um excelente custo-benefício, haja vista o bom preço da passagem e o bom serviço prestado pela Companhia.




Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.