Onde se hospedar, no Rio de Janeiro, para “tirar” o Visto Norte Americano?

Para muitos viajantes, um dos maiores sonhos é fazer aquela visitinha à “Terra do Tio Sam”. Pois bem, após muito sonhar, ver vídeos na internet, ler blogs e estudar sobre o assunto, eu e Raquel decidimos que vamos partir para a América do Norte. Dessa forma, em julho de 2016, uma semana antes da abertura das Olimpíadas do Rio 2016, estivemos na Cidade Maravilhosa. Mas antes disso, quando ainda preenchíamos o nosso DS-160 (Formulário para visto de não-imigrante), pensamos: Onde se hospedar, no Rio de Janeiro, para “tirar” o Visto Norte Americano?

Primeiramente, através do Google Maps, localizamos o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro. Atualmente, ele está lotado na Av. Pres. Wilson, 147 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-020. Ou seja, região bem central da Cidade Maravilhosa. De cara, percebemos que o Aeroporto Santos Dumont ficava muito próximo do endereço citado anteriormente, cerca de 1 Km, ou seja, 14 minutos de caminhada.

Mapa 1

Distância entre o Aeroporto Santos Dumont e o Consulado Geral dos Estados Unidos

Assim, após muito analisar o custo benefício e comodidade, escolhemos o Ibis Santos Dumont, que leva este nome pelo fato de estar a apenas 500m do aeroporto; e por incrível que pareça, apesar da proximidade, em nossa estadia, sequer ouvimos barulho de aeronave. Creio que, devido ao fato de a pista ficar em uma área aberta (Baía de Guanabara), o barulho acaba se expandindo.

O Ibis Santos Dumont fica a, aproximadamente, 600m do Consulado dos Estados Unidos, cerca de 8 minutos de caminhada leve. Além da comodidade de estar no centro da cidade, fato que te propicia acesso à quase todo o Rio de Janeiro com facilidade, encontramos 2 ou mais Starbucks nos arredores (amamos Starbucks).

Mapa 2

Distância entre o Ibis Santos Dumont e o Consulado Geral dos Estados Unidos

Lembro que pagamos diárias de R$ 140,00, pois tínhamos feito reservas, ainda, em março; preço que achei justo. O quarto é bem padrão ibis, basicão. Contudo, oferece um bom conforto para quem, como nós, só volta para o hotel com a finalidade de tomar banho e dormir. A acomodação conta com uma cama de casal, frigobar, ar-condicionado, banheiro individual (com uma ducha excelente, diga-se de passagem) e um cofre, no qual é possível configurar senha personalizada.

Além do Ibis, existem outros hotéis nos arredores do consulado como: o Windsor Asturias Hotel, Hotel Atlântico Business Centro, Aeroporto Othon, Itajubá Hotel, Hotelo, entre outros.

Ah! E antes que eu me esqueça, há pouco tempo, foi inaugurada o VLT RIO, que possui estação no Aeroporto Santos Dumont e propicia acesso facilitado a todo o Centro do Rio de Janeiro, inclusive ao Museu do Amanhã.

 



Booking.com

Sobre o autor

Daniel Alves

Funcionário Público do Estado de Minas Gerais, estudante de Direito e amante de Minas Gerais. Ao contrário da maioria das pessoas que encaram as viagens como um simples momento de lazer, para a minha pessoa viajar é um estilo de vida. Nada melhor como uma viagem após a outra para realocar tudo o que se encontra fora de seu devido lugar.