Um lugar chamado Paço de Lavradio




Além de ser uma cidade receptiva, com uma carga histórica vasta e uma beleza singular, São João Del Rei é uma opção para aqueles que desejam desfrutar de Tiradentes e região, pagando-se preços mais acessíveis em alimentação e hospedagem.

Para mais um final de semana de descanso, escolhemos a Pousada Paço de Lavradio, muito tradicional na cidade, e que fica localizada a apenas 4 km do Centro Histórico de São João Del Rei e a 9 km de Tiradentes.

Entrada Pousada Paço do Lavradio

 

Entrada para o nosso quarto

Nesse blogpost, contaremos e mostraremos nossa a experiência na Pousada.

COMO CHEGAR

A Pousada Paço de Lavradio fica a apenas 184 km de Belo Horizonte/MG ou 2h50min.

Indicamos a rota mais curta e rápida. Saindo-se de BH, você deverá seguir pela BR-040, sentido ao Rio de Janeiro e, próximo a Congonhas/MG, acessará a BR-383 que te levará até a acomodação. Chegando-se a São João Del Rei, algumas placas indicarão o sentido da Pousada.

O Waze te leva com facilidade ao local.

ACOMODAÇÃO

Ficamos hospedados em um quarto super confortável e amplo que possuía uma cama super king size e uma de solteiro, ar condicionado, TV via satélite, internet, frigobar, cofre com senha pessoal e um banheiro espaçoso com uma ducha muito boa.

Apartamento de Luxo

 

Apartamento de Luxo

 

Apartamento de Luxo

 

Pousada Paço de Lavradio

 

 ESTRUTURA

Rodeada por um belo jardim que, por sinal, é muito bem cuidado, a Pousada oferece uma piscina, redes para descanso,  espaço para crianças e uma aconchegante sala com lareira.

Área de lazer para crianças

 

Quarto Capelinha

 

Espaço para descanso

 

Pousada Paço de Lavradio

 

Sala aconchegante com lareira

 

Piscina

CAFÉ DA MANHÃ

Os quitutes estavam saborosos e muito bem preparados. Entre as diversas opções, podemos citar as frutas, geleias, pão sírio, pão francês, pão integral, folheados, bolos, goiabada, pão de queijo, biscoitos, sucos e iogurte. Um mais gostoso que o outro.

Frutas

 

Geleias

 

Pão Sírio, goiabada, folheados

 

Pão de queijo, folheado, pão sírio e suco

 

Bolo, biscoitos e chá de camomila

Nosso final de semana na Pousada Paço do Lavradio foi muito bom! Descansamos e, ainda, conseguimos passear por São João Del Rei e Tiradentes.

Gostou da nossa dica de hospedagem? Então, faça a sua reserva pelo Booking. Basta realizar a pesquisa na “caixinha” abaixo.



Booking.com

*Fizemos esse blogpost pela concessão de estadia na Pousada Paço de Lavradio. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.