Onde estacionar em Miami Beach?




Ao contrário de Orlando que, apesar de sua grandeza, ainda, é uma cidade do interior da Flórida, Miami é uma grande metrópole. Por isso, a questão do estacionamento é um dos desafios enfrentados pelos turistas.

Como toda pessoa que visita essa cidade, tínhamos a vontade e grande interesse em conhecer Miami Beach. Uma vez que estávamos de carro, surgiu aquela dúvida: onde e como estacionar o possante?!

Você terá duas alternativas principais: estacionar na rua e utilizar os parquímetros ou estacionar em um estacionamento público.

Se optar pela primeira opção, o parquímetro, você deve procurar uma vaga demarcada na rua, dirigir-se ao aparelho mais próximo da vaga e inserir as informações solicitadas, conforme descritas no parquímetro. Após esse processo e o pagamento, um ticket é emitido; você deve colocá-lo em um local visível para conferência do fiscal. Importante destacar que, deve-se ter um controle rigoroso sobre o tempo, uma vez que, caso ultrapasse o horário selecionado por você, além de multa, o veículo pode ser rebocado. Como não utilizamos esse modo, não sabemos bem o preço, mas lemos que gira em torno de $ 2/hora.

 

parquímetro

 

parquímetro

 

Como estávamos ali para curtir e ter o mínimo de preocupação possível, optamos por estacionar em um estacionamento público localizado pertinho da Ocean Drive, na 200 7th St, chamado Miami Beach Parking Garage. No final de 2017, para deixar o seu veículo ali, pagava-se $1/hora, até quinze horas de permanência. Entre dezesseis e vinte e quatro horas, o valor da hora era um pouco menor. Leve um cartão de crédito internacional desbloqueado, pois não aceitam pagamento em dinheiro.

 

Estacionamento

Como funciona?

Muito simples! Imagine que você dirige o seu carro e vai em direção a esse estacionamento. Ao chegar na porta, siga os seguintes passos:

1- Pare na cancela;

2- Pegue o seu ticket;

3- Estacione o seu veículo na vaga em que achar melhor (detalhe muito importante: os carros alugados na Flórida possuem placas de identificação apenas na parte traseira. Por isso, estacione o veículo com a traseira voltada para a via, ou seja, de forma que alguém que caminhe por ali consiga ver a placa. Caso não faça isso, pode levar uma multa);

4- Saia do estacionamento e vá curtir o seu passeio;

5- Ao retornar, pague o seu ticket (não há possibilidade de pagar em dinheiro, apenas com cartão internacional);

6- Vá até o seu veículo, apresente o seu ticket na catraca e bye-bye!

Agora, é só aproveitar tudo o que esse lugar lindo tem a oferecer!!!

Vale a pena alugar um carro em Miami?

Como disse acima, Miami é uma cidade muito grande e não possui tanta facilidade para transitar e estacionar veículos. Por isso, na nossa concepção, melhor é andar de Uber, Cabify, Lyft ou outro app de carona. O carro é interessante caso você queira explorar as Keys da Flórida e praias que estão por ali.

Quer se hospedar bem pagando pouco?! Sempre recomendamos o Booking. Site super confiável e com ótimos preços. Cote clicando no banner abaixo.

 



Booking.com

Os passeios por Miami ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.