Dois dias de descanso no Hotel Fazenda Pedra do Sino

Paz, tranquilidade e um espaço imenso cercado por natureza. Em nossas diversas andanças por Minas Gerais, em mais um final de semana de viagem, escolhemos o Hotel Fazenda Pedra do Sino, que fica no Município de Carandaí-MG, para recarregarmos nossas energias. E, nesse blogpost contaremos e mostraremos para vocês tudo o que há de melhor nesse lugar maravilhoso.

COMO CHEGAR

O Hotel Fazenda Pedra do Sino fica pertinho de Belo Horizonte, à cerca de 1h30min ou 150 km. Do Rio de Janeiro,  o Hotel se distancia apenas 300 km.

Partindo de BH, você deverá seguir pela BR-040, sentido Rio de Janeiro, até próximo de Carandaí-MG. Infelizmente, a política da concessionária Via 040 não permite a inserção de algumas placas às margens da rodovia; por isso, não há placas que direcionam ao Hotel durante o percurso. Contudo, utilizando-se o GPS, o local é de fácil acesso, uma vez que,  no km 657 basta virar à direita e encontrará o Pedra do Sino.

ACOMODAÇÃO

Ficamos hospedados em um amplo, charmoso e confortável chalé. A acomodação possui uma sala de estar, com frigobar, dois sofás e uma cama de solteiro. A suíte  é composta por uma cama grande, armário, escrivaninha e televisão, além de uma bela varanda com vista para o lago da propriedade. E, o banheiro possui uma ducha maravilhosa.

Cama de casal

 

Sala de estar

 

Vista da varanda

 

Varanda do chalé

ESTRUTURA

Como dissemos acima, o Hotel Fazenda Pedra do Sino é rodeado por uma ampla área verde. Além disso, possui diversos atrativos para o entretenimento, dentre eles: três quadras de tênis; passeio de charrete e cavalo; campo de futebol gramado; quadra de vôlei e peteca; sauna; três piscinas sendo uma juvenil, uma infantil e uma semi-olímpica; sala de jogos; playground; barco a remo; pedalinho; monitor para criança nas férias e feriados prolongados e caminhada ecológica.

Piscina semi olimpica

 

pedalinho e barco

 

Piscinas

 

Playground

 

Lago

 

Quadra

 

GASTRONOMIA

A gastronomia é voltada para a culinária mineira e oferece diversas opções deliciosas.

– CAFÉ DA MANHÃ

Variados biscoitos, bolos, frutas, pães, laticínios e seus derivados, além de sucos. Essas foram algumas das delícias que saboreamos em nossa estadia.

Café da manhã

 

Café da manhã

 

 

– ALMOÇO E JANTAR

Para iniciar, citaremos os dois pratos que mais gostamos: uma farta feijoada e a leitoa à pururuca com rodelas de abacaxi. Além dessas saborosas opções, o restaurante ofereceu um maravilhoso feijão branco com dobradinha, saladas, farofa com ovos e bacon, suflê de legumes,  e outros manjares mais. Ah!, não podíamos deixar de citar a sobremesa que continha doces tipicamente mineiros.

Doce de leite

 

Almoço/Jantar

 

Almoço/Jantar

 

Doce de beterraba

 

Ficou com vontade de se hospedar no Hotel Fazenda Pedra do Sino? Então, corra e faça sua reserva por meio do telefone: (32) 3361-7777.

*Fizemos esse blogpost pela concessão de estadia no Hotel Fazenda Pedra do Sino. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.



Booking.com

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.