Orlando é muito frio em janeiro?




Muitos brasileiros pensam que a Flórida é sinônimo de calor nos 365 dias do ano. Já aviso: eles estão totalmente enganados e, neste blogpost, contaremos a vocês como é o frio em Orlando, no mês de janeiro.

Parque Universal em Janeiro de 2019

 

Em janeiro de 2019, estivemos na Flórida e rodamos por diversas cidades. Contudo, como a maioria dos nossos conterrâneos, optamos ficar hospedados em Orlando, haja vista ser a cidade mais conhecida e com a maior quantidade de atrações. Assim que chegamos, ao sairmos do aeroporto de Orlando, já era noite e percebemos que a temperatura estava um pouco mais amena que Belo Horizonte; porém, nada demais. Por isso, estávamos vestidos com roupas normais, do jeito que partimos do Brasil.

No decorrer dos dias, a fim de que o nosso roteiro fosse totalmente cumprido, ficávamos com um olho no Trello (aplicativo/site no qual montamos nosso roteiro) e outro na previsão do tempo. E, foi aí que percebemos a reviravolta climática.

Orlando é uma cidade localizada ao centro da Flórida, um dos 50 estados americanos. Por sua vez, esse é um dos estados mais meridionais dos Estados Unidos, mas, apesar disso, deve-se levar em consideração que em uma visita no mês de janeiro você estará em meio ao inverno do hemisfério norte. Para se ter uma noção, as temperaturas giram entre 11º C e 22º C e, normalmente, apenas 4 dias do mês são chuvosos. Isso, segundo o Google, mas, podemos afirmar que, em alguns dias, pegamos 4º C pela manhã e 24º C pela tarde. Aí, você pensa: 11º C e 22º C. Muito tranquilo, não é mesmo?! Nada disso! Lembre-se sempre que as sensações térmicas são diferentes do que se mostra da temperatura marcada.

Chegando na Disney

 

Disney

 

Outra coisa é a questão da variação de temperatura no decorrer do dia. Por exemplo: em uma bela manhã, acordávamos com 4ºC, com o passar das horas, a temperatura subia até chegar em 22º C ou até mesmo 24º C. Imagina: pela manhã, aquele frio de matar e, na parte da tarde, aquele calor.

Parque Universal (usando a segunda pele da Fiero )

 

Por isso, uma dica super importante é que você sempre esteja preparado para essas mudanças climáticas. Desse modo, durante a nossa viagem pela Flórida, em alguns dias, utilizamos os produtos da Fiero para nos proteger do frio. Tais como: luvas de couro com touch screen, balaclava, cachecol com isolamento térmico, toucas e as importantíssimas segunda pele (blusa e calça). Ou seja, preze por acessórios que podem ser retirados/colocados de acordo com a baixa/aumento da temperatura. Não pense que sempre usará aquele moletom e tudo estará bem. Há dias que o frio aperta de verdade!

Nasa

 

Um dos dias mais frios (usando touca, balaclava, luvas, 3 blusas + segunda pele de calça e blusa)

 

Se estiver com as vestimentas ideais, você conseguirá se divertir muito em Orlando, nos mês de janeiro. O frio é controlado pelas roupas e o calor não é aquela coisa insuportável e, às vezes, o sol traz uma sensação muito boa de estar apenas aquecendo (e não queimando, como é aqui no Brasil).



Booking.com

Os passeios por Orlando ficarão mais fáceis e agradáveis se você alugar um veículo. Recomendamos a Rentcars. Para cotar, basta clicar no banner abaixo.

Sobre o autor

Raquel Alice

Amante incondicional de viagens, fotografias e novos destinos.

2 COMMENTS

  1. Gustavo | 9th mar 19

    Um roteiro na Flórida ainda pouco conhecido da maioria dos brasileiros mas que é espetacular em janeiro justamente por ser um mês frio é nadar com os manatis (“Trichechus manatus”, “manatees”) em Crystal River, a menos de 2 horas de Orlando. Nos meses mais frios os manatis se concentram em fontes termais como a de Crystal River, então quanto mais frio estiver o dia, mais manatis estarão concentrados. Quando fui, em 2014, havia cerca de 15 manatis no local. O mais bacana é que os animais estão livres e interagem com os humanos se/como/quando eles quiserem – ao contrário, por exemplo, de golfinhos em parques como o Discovery Cove. A água lá é quentinha, acima dos 25 graus, e dá um contraste com o lado de fora, frio. E extremamente clara. É uma chance de ver esses animais antes de se extinguirem, já que as previsões são de que não existam mais em algumas décadas.

    • Raquel Alice | 10th mar 19

      Que legal, Gustavo. Pena que não ficamos sabendo disso antes. Da próxima vez, com certeza faremos esse passeio. Muita obrigada pela dica!

Deixe um comentário